Chuva, trovoadas, vento e agitação marítima a partir de hoje no continente

Patrice Gainsbourg
Março 8, 2018

Outras cinco estão condicionadas devido à agitação marítima forte.

Ouvida pela agência Lusa, a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, explicou que esta quarta-feira será ainda "um dia pacífico, com temperaturas mínimas da ordem dos zero a dois graus nas regiões do interior norte e centro associadas a uma massa de ar polar e aguaceiros fracos e pouco frequentes". Apesar disso a expectativa é que existam abertas a partir da tarde.

Na quinta-feira, indicou Maria João Frada, prevê-se uma subida significativa dos valores da temperatura mínima, da ordem dos 4/5 graus e da máxima entre 2 e 5 graus.

A Madeira esteve sob aviso amarelo até ao final do dia de sábado devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, e com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, tendo o mau tempo obrigado ao cancelamento de diversos voos no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.

Lucas do BBB 18 anuncia fim de noivado após traições
Apesar de tudo o que aconteceu dentro da casa, temos uma história muito longa, são quase dez anos. Tudo está sendo muito intenso, no meu caso foi muito diferente.

"Este cenário vai-se prolongar para dia 9".

Como consequência, haverá um aumento da agitação marítima: no continente as ondas serão de sudoeste, com altura significativa entre os cinco e os seis metros na sexta-feira, podendo atingir os oito metros no domingo.

No arquipélago da Madeira, também está previsto precipitação e vento forte e as ondas podem atingir os quatro a cinco metros de oeste.

"Vem direta para o continente e vai deslocar-se para noroeste. Como a depressão está em aproximação do continente, mas está bastante cavada vamos ter uma aumento da intensidade de vento em especial nos dias 10 e 11", disse.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL