Golpe de WhatsApp promete kit de maquiagem no Dia da Mulher

Eloi Lecerf
Março 8, 2018

Mais um golpe no WhatsApp do Brasil, os golpistas gostam de usar datas comemorativas para espalhar armadilhas que podem causar prejuízos graves com roubo de dados privativos ou até mesmo causando perdas financeiras, desta vez o alvo é o dia internacional da mulher celebrado no dia 8 de março.

Segundo a Kaspersky Lab, que notificou sobre o golpe, todos devem desconfiar de mensagens similares no WhatsApp, principalmente as que vêm acompanhadas de mensagens com promoções, entrevistas de emprego e links suspeitos.

Policial é surpreendido por atirador e executado a poucos metros de casa
O carro em que ela e Wescley estavam ficou com marcas de tiros de fuzil Ak-47, que é de fabricação russa. A estagiária foi atingida por tiro de raspão e encaminhada para o Hospital Regional de Ponta Porã.

Para conseguir a suposta oferta, os usuários do WhatsApp são instruídos a clicar em um link que garantirá o recebimento do prêmio. Antes, porém, devem responder a três questões. Com mais acessos, a página leva mais dinheiro aos cibercriminosos por conta da exibição de anúncios. Em alguns casos os usuários são redirecionados a fazer o download de aplicativos maliciosos que podem trazer riscos as suas informações.

Além de chegar às vítimas por WhatsApp, o golpe é distribuído por meio de notificações no navegador web. Depois, deve-se acessar o item "Configurações de site" e em seguida "Notificações". Semelhante aos casos anteriores, as vítimas recebem mensagens falsas com links externos e são estimuladas a repassar o conteúdo para seus contatos com a promessa de que irá ganhar um kit de beleza. Na ocasião, O Boticário confirmou que o link era falso e informou que "o caso foi apurado e tratado pela empresa". Além disso, é importante utilizar soluções de segurança que contam com função de bloqueio anti-phishing, que previne contra esse tipo de tática.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL