Microsoft detalha 'modo S' do Windows 10

Eloi Lecerf
Março 8, 2018

Se o modo S do Windows 10 vai ser aquele definido por omissão, para novos PC com Windows 10, parece ser uma questão irrelevante neste momento. De acordo com a revelação no Twitter de Joe Belfiore, a Microsoft possui planos de integrar o Windows 10 S como um modo para as versões tradicionais do Windows, tendo o lançamento atual sido realizado como teste para escolas e algumas empresas.

Se mais de 50% do mesmo usar o modo S do Windows 10, as aplicações baseadas na Universal Windows Platform (UWP) tradicionais e as vindouras Progressive Web Apps tornar-se-ão muito mais importantes no ecossistema da Microsoft. Eis que um executivo da companhia confirmou que isso realmente vai acontecer.

Considerando as previsões sobre a distribuição de quota de mercado prevista entre o Windows 10 S e o Windows 10 da Microsoft e a forma de funcionar do modo S, este poderá desencadear mudanças relevantes no mercado.

E a mesma, conhecida como Redstone 4, deverá surgir nos PC durante o início de Abril.

Negociações do NAFTA envoltas em tensão após intervenção de Donald Trump
No entanto, um dos conselheiros comerciais de Trump, Peter Navarro, indicou que não haverá "exclusões de países". A secretária de imprensa ainda afirmou que Trump deverá assinar a nova política até o final da semana.

Mas para quem não está interessado no novo modo Windows 10 S, há uma mudança ainda mais importante.

A possibilidade já tinha sido levantada pela própria Microsoft e agora foi oficialmente confirmada pela empresa: o Windows S deixará de ser um sistema operativo dedicado para passar a ser um modo dentro do Windows 10.

Belfiore não forneceu detalhes mas diz que há mais de vinte modelos de dispositivos com o Windows 10 S activado.

A Microsoft claramente espera que novos aparelhos usarão o Windows 10 S no futuro. "Esperamos ver novos aparelhos Windows 10 com o modo S, disponíveis por meio dos nossos parceiros nos próximos meses, então volte aqui para verificar atualizações", afirmou. O custo de desbloqueio do "modo S" dependerá da versão do Windows e, nos EUA, irá dos 0 aos 49 dólares.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL