Microsoft detalha 'modo S' do Windows 10

Eloi Lecerf
Março 8, 2018

Se o modo S do Windows 10 vai ser aquele definido por omissão, para novos PC com Windows 10, parece ser uma questão irrelevante neste momento. De acordo com a revelação no Twitter de Joe Belfiore, a Microsoft possui planos de integrar o Windows 10 S como um modo para as versões tradicionais do Windows, tendo o lançamento atual sido realizado como teste para escolas e algumas empresas.

Se mais de 50% do mesmo usar o modo S do Windows 10, as aplicações baseadas na Universal Windows Platform (UWP) tradicionais e as vindouras Progressive Web Apps tornar-se-ão muito mais importantes no ecossistema da Microsoft. Eis que um executivo da companhia confirmou que isso realmente vai acontecer.

Considerando as previsões sobre a distribuição de quota de mercado prevista entre o Windows 10 S e o Windows 10 da Microsoft e a forma de funcionar do modo S, este poderá desencadear mudanças relevantes no mercado.

E a mesma, conhecida como Redstone 4, deverá surgir nos PC durante o início de Abril.

State of Decay 2 (PC/XBO) tem pré-venda iniciada
Jogadores também terão acesso aos DLCs Independence Pack e Daybreak Pack , que serão lançados em datas ainda não reveladas. Além do conteúdo de sobrevivência, o jogo promete um mundo aberto maior e multiplayer cooperativo para quatro jogadores.

Mas para quem não está interessado no novo modo Windows 10 S, há uma mudança ainda mais importante.

A possibilidade já tinha sido levantada pela própria Microsoft e agora foi oficialmente confirmada pela empresa: o Windows S deixará de ser um sistema operativo dedicado para passar a ser um modo dentro do Windows 10.

Belfiore não forneceu detalhes mas diz que há mais de vinte modelos de dispositivos com o Windows 10 S activado.

A Microsoft claramente espera que novos aparelhos usarão o Windows 10 S no futuro. "Esperamos ver novos aparelhos Windows 10 com o modo S, disponíveis por meio dos nossos parceiros nos próximos meses, então volte aqui para verificar atualizações", afirmou. O custo de desbloqueio do "modo S" dependerá da versão do Windows e, nos EUA, irá dos 0 aos 49 dólares.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL