Prováveis times, desfalques, onde ver e palpites — Corinthians x Mirassol

Patrice Gainsbourg
Março 8, 2018

O volante Ralf, o atacante Lucca e o lateral-esquerdo Sidcley treinaram entre os titulares na última terça-feira e serão as novidades do Corinthians na partida diante do Mirassol, nesta quarta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. De volta ao time do Parque São Jorge, o volante Ralf fazia uma boa partida e ajudava a fechar o sistema defensivo do time.

Precisando da vitória para garantir sua classificação para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians entrou em campo com quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Santos no último fim de semana. Foi o primeiro gol dele desde que voltou ao Corinthians, neste ano. Se vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, na última rodada, ficará em primeiro. Todos os jogos serão realizados no domingo, às 17 horas. O Mirassol, por sua vez, segue com risco de rebaixamento.

Mais uma partida ruim do camisa 10 corintiano. Para este jogo, o Corinthians se uniu à ONG naoénao. Sempre pelos lados, principalmente pela esquerda, com Clayson e Sidcley, o time alvinegro encontrou dificuldades para finalizar no gol adversário. Por isso, Carille recorreu a Pedrinho, novato que estava no ostracismo em 2018, na vaga de Lucca, aos 28. Dessa vez, em um chute forte de fora da área. Aos 43, Cássio fez boa defesa em chute de longe de Douglas Baggio. O goleiro Fernando Leal defendeu sem dificuldades.

Dá para contar com os dedos das mãos os lances minimamente perigosos na Arena, além do gol. A bola passou rente à trave. Jadson cobrou falta e Rodriguinho pegou de primeira dentro da pequena área, mas acabou mandando para fora do gol. A bola, desviada, saiu por cima do gol.

Chiquinho comemora gol e atual momento do São Caetano — Paulistão
Após o trabalho tático, alguns atletas, como Gustavo Scarpa e Lucas Lima, treinaram cobranças de faltas e pênaltis. O gol dos visitantes saiu de um chute cruzado do meia Chiquinho, que no ano passado estava no futebol japonês.

O Corinthians deixou de ser ameaçado a partir da mudança, mas não chegou a acuar o Mirassol. O experiente Emerson Sheik, bastante aplaudido pelos torcedores, foi o escolhido para substituir Jadson. O veterano, herói em 2012, mostrou estrela com um chutaço para furar a retranca.

Ralf reestreia no clube no lugar de Gabriel, que está suspenso. O técnico Fabio Carille manteve o esquema sem centroavante, com Clayson e Lucca pelas pontas. O confronto acontece na Arena Corinthians, às 21h30.

O Palmeiras resolveu prestar "homenagem" ao Dia Internacional da Mulher com uma ação do tipo "dia da princesa", onde a torcedora paga R$ 690 (sócias pagam R$ 650) e tem direito a um tour pelo clube. O time do interior ocupou o campo de ataque e assustou em um desvio pelo alto de Edson Silva. No telão da Arena Corinthians, elas voltaram a ser mostradas. No uniforme masculino, a frase 'Repeita as Minas´ foi mostrada.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL