Barbie lança bonecas para homenagear ícones femininos

Rebecca Barbier
Março 9, 2018

Barbie comemora o Dia Internacional da Mulher, honrando algumas das mulheres inspiradoras do presente e do passado.

A tag #BarbieInspira é um pedido da marca aos fãs para compartilharem em suas redes sociais mulheres inspiradoras.

Amelia Earhart foi a primeira mulher aviadora a atravessar o Oceano Atlântico e a quebrar de forma corajosa os records de aviação à época; Frida Khalo, foi a artista reconhecida pelo seu estilo e perspetivas únicos que ficou para a história como uma artista celebrada, ativista e símbolo de força e perseverança; Katherine Johnson, pioneira em matemática, quebrou barreiras de raça e género ao juntar-se a um grupo de mulheres que foi contratado pela NASA para trabalhar como "computadores humanos" e calcular a trajetória do primeiro voo norte-americano no espaço. Por isso, em cada uma das bonecas vem uma explicação sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade.

Patty Jenkins, cineasta, EUA: escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões (o longa Mulher-Maravilha).

Chloe Kim, EUA - Atleta de snowboard e a mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women's Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno 2018.

Bindi Irwin, conservacionista, Austrália - Celebridade internacional que herdou a paixão de seu pai - o Caçador de Crocodilos - pela vida selvagem e se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.

Çağla Kubat, Turquia - Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

PS recusa "risco iminente" na Ponte 25 de Abril
Uma coisa é ouvir que há situações que exigem uma intervenção em termos de reparação, outra coisa é haver risco de colapso. A empresa revela ainda que os trabalhos vão ser realizados durante a noite e aos fins de semana.

Hélène Darroze, chef de cozinha renomada, França: da quarta geração de uma família de cozinheiras francesas, tem três restaurantes e duas estrelas Michelin. Ela faz parte do programa "Barbie Shero", que mistura as palavras "ela" e "herói", em inglês.

Hui Ruoqi, campeã de voleibol chinesa, capitã da equipa chinesa de voleibol feminino nacional que também ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de verão de 2016.

Leyla Piedayesh, designer e empreendedora, Alemanha - Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin, que incorpora elementos urbanos e elegantes em malha de alta qualidade.

Lorena Ochoa, golfista profissional mexicana.

Martyna Wojciechowska, Polônia - Jornalista, apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

Yuan Yuan Tan, primeira bailarina, China: dançarina principal no Ballet de São Francisco.

Vicky Martin Berrocal, empreendedora e designer de moda, Espanha - Responsável pela direção criativa da empresa Victoria, com coleções que incluem fantasias festivas, vestidos de flamenco, bolsas e jóias.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL