Fachin envia ação contra Lula e Dilma à Vara Federal no DF

Patrice Gainsbourg
Março 9, 2018

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, decidiu encaminhar denúncia contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e ex-ministros dos governos do PT à Justiça Federal no DF. O casal continuará respondendo ao processo no próprio STF. A maior parte dos denunciados devem ser julgados pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

Também são alvos da ação os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, bem como o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Prováveis times, desfalques, onde ver e palpites — Corinthians x Mirassol
De volta ao time do Parque São Jorge, o volante Ralf fazia uma boa partida e ajudava a fechar o sistema defensivo do time. Jadson cobrou falta e Rodriguinho pegou de primeira dentro da pequena área, mas acabou mandando para fora do gol .

Outro acusado na ação é o ex-ministro Edinho Silva, que deve responder o processo perante o Tribunal Regional Federal da 3ª Região. De acordo com a acusação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, eles, juntamente com os ex-presidentes da República desviaram cerca de R$ 1,4 bilhão dos cofres públicos com esquemas de propina.

Todos os denunciados são suspeitos de "promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa", cuja pena é de 3 a 8 anos de prisão, além de multa. Em troca dos valores, teriam possibilitado, na estatal, vantagens indevidas para as empreiteiras Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Mendes Júnior, Galvão Engenharia e Engevix.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL