Barcelona chega a acordo com Grêmio para contratação de Arthur

Rebecca Barbier
Março 11, 2018

O Barcelona anunciou que fechou um acordo com o tricolor gaúcho para ter a prioridade na compra do meia Arthur.

O Barcelona oficializou na manhã deste domingo o acordo com o Grêmio para a contratação de Arthur. Segundo a publicação, o acerto prevê que o clube espanhol possui uma opção prioritária de compra do jogador, que já poderá ser exercida em junho deste ano pelo valor de 30 milhões de euros (R$ 120 milhões), além de mais 9 milhões (R$ 36 milhões) em variáveis. É um jogador brasileiro que tem demonstrado sua qualidade no Grêmio, onde ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Nascido no dia 12 de agosto de 1996, em Goiânia (Brasil), Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo - conhecido popularmente como Arthur - é um volante talentoso que se destaca pela qualidade nos passes. "Também jogou na seleção brasileira sub-17 e sub-20".

Acredito que Coreia do Norte não testa mísseis, diz Trump
E, muito francamente, foi um pouco surpreendente para nós que se tenha mostrado tão aberto - indicou Tillerson. A reunião foi anunciada pela Coreia do Sul nesta quinta-feira (8), e deve ocorrer até o fim de maio.

Outra das suas características é a capacidade de desmarque, que o transforma em um verdadeiro perigo próximo da área adversária. "Se destaca também por proteger bem a bola e buscar a verticalidade", diz ainda a nota. No ano passado, o volante aproveitou muito bem as chances que teve e rapidamente se tornou peça fundamental na equipe, se transformando num dos principais destaques do time campeão da Copa Libertadores.

Na decisão da competição continental, no entanto, o jogador sofreu com sua primeira grave lesão na carreira, com a ruptura no tornozelo esquerdo. Com isso, ficou de fora do Mundial de Clubes e retornou aos gramados apenas na última quarta-feira. Ele entrou no segundo tempo, na vitória do Grêmio sobre o São Paulo por 1 a 0, pelo Campeonato Gaúcho.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL