Substituto de Astori, brasileiro decide para Fiorentina em dia de homenagem

Vincent De Villiers
Março 11, 2018

O jogo deste sábado entre a Fiorentina e o Benevento, foi o primeiro da formação de Florença após a morte do capitão Davide Astori, e ficou marcado este domingo por várias homenagens.

Ainda em luto pela morte de seu ex-capitão Davide Astori, que sofreu um ataque cardíaco no último domingo (4), a Fiorentina venceu, hoje (11), o Benevento, em casa, por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. No centro do gramado, outro tributo. Foi precisamente nesse minuto que a equipa orientada por Stefano Poli homenageou o seu capitão, com uma pausa no encontro para uma comunhão entre adeptos e jogadores. Que terminou com o lançamento de centenas de balões violetas e brancos, as cores da Fiorentina.

Aos 13 minutos de partida, um mosaico lindo com o nome Davide e o número 13 (aposentado pela equipe viola) foi feito pela torcida do lado esquerdo das câmeras de TV. Jogadores, árbitros e torcedores aplaudiram longamente, em nova homenagem a Astori.

Ministério do Trabalho vai trocar cargo do "teen" Mikael
Mikael Medeiros foi nomeado para o ministério em outubro do ano passado para coordenar a área de recursos logísticos. Um dia depois de Mikael assumir a função, o ministério liberou uma ordem de pagamento de R$ 22 milhões à empresa.

Ex-Palmeiras, o zagueiro Vitor Hugo, que entrou no time titular com a ausência de Astori, marcou o único gol da partida, aos 25 minutos de jogo, ao subir bem mais alto que os marcadores e cabecear para baixo, sem defesa para o goleiro Puggioni. Na comemoração, o brasileiro foi à beira do campo e mostrou uma camisa com a foto do amigo.

A Fiorentina fez emocionada homenagem a Davide Astori, morto no fim de semana passado em virtude de infarto. Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, o atleta faleceu enquanto dormia.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL