UE, Japão e EUA discutirão tarifas de importação no sábado, em Bruxelas

Patrice Gainsbourg
Março 11, 2018

O presidente americano, Donald Trump, criticou nesta terça-feira a relação comercial da União Europeia com os Estados Unidos, classificando a situação como muito, muito injusta para justificar seu controverso anúncio de criação de tarifas pesadas às importações de alumínio e aço.

Malmstrom já tinha uma reunião previamente agendada com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, em Bruxelas, no sábado, e disse que buscaria mais clareza sobre se a UE seria incluída nas tarifas.

No final da reunião Cecilia Malmström disse, através das redes sociais, que a discussão foi "franca". "Não houve clareza imediata sobre o procedimento exato dos EUA para exceções, no entanto, então as discussões continuarão nas próximas semanas". O Presidente dos EUA argumentou que o aço e o alumínio são "vitais" para a "segurança nacional".

Mario Kart invade o Google Maps
A Nintendo adotou o dia 10 de março como a data oficial do Mario por uma piada - a sigla faz trocadilho com o nome do personagem. O Maps também já ganhou um game temporário em primeiro de abril, no qual os jogadores podiam jogar Pac-Man no mapa de sua região.

Mais cedo, Cecilia Malmström, apresentou as linhas gerais da eventual represália europeia, nas normas da Organização Mundial do Comércio (OMC), que incidiria sobre uma cesta de produtos no valor de 2,8 bilhões de euros - o estimado das barreiras americanas.

A União Europeia preparou uma lista de produtos dos Estados Unidos que podem ser alvos de retaliação caso suas exportações sejam atingidas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL