Até sempre, Hubert Givenchy

Patrice Gainsbourg
Março 12, 2018

A informação foi divulgada nesta segunda, 12, pelo companheiro de Givenchy, o também estilista Philippe Venet, à agência de notícias AFP.

Nascido em 1927, Hubert James Taffin de Givenchy era apaixonado pela moda desde muito jovem.

O estilista desenhou o famoso tubinho preto utilizado por Audrey Hepburn no filme "Breakfast at Tiffany's" ("Bonequinha de Luxo"), de 1961.

Givenchy começou por trabalhar com nomes como Christian Dior e Elsa Schiaparelli, antes de abrir o seu atelier.

Seu encontro em 1953 com Balenciaga, seu "mestre", foi decisivo. Hubert desenvolveu muitas peças para Audrey.

Os últimos anos de vida de Hubert de Givenchy foram dedicados a restauração da horta de vegetais do castelo de Versailles, à presidência da casa de leilões Christie's na França assim como à coleção de arte, mobília e esculturas.

Zinedine Zidane believes Gareth Bale is fundamental to Real Madrid
Spurs are linked with a move for the forward in the summer and dropping to the second division will all be confirm his departure. Soon to be out of contract, Emery will not be given another crack at the competition in Paris .

"Uma personalidade imprescindível no mundo da alta costura francesa, um símbolo de elegância parisiense durante mais de meio século". Sua eterna influência e forma de fazer estilo reverbera até este dia.

"Entre os criadores estilista que colocaram Paris definitivamente no topo da moda mundial a partir dos anos 1950, Hubert de Givenchy deu a sua casa de modas um lugar à parte. Tanto por seus vestidos longos de gala, como por seus trajes diários, Hubert de Givenchy soube reunir duas qualidades raras: ser inovador e atemporal", reagiu Bernard Arnault, presidente da LVMH.

O emblemático criador francês morreu este sábado, 10 de março, em Paris, mas a notícia da sua morte só foi avançada hoje, pela família, em comunicado. "Os seus sobrinhos, sobrinhas e seus filhos compartilham a sua perda.", afirma a família do criador francês em comunicado de imprensa, citado pela revista Madame.

Atualmente, a maison Givenchy está sob a direção criativa da designer britânica Clare Waight Keller.

"Agora, acho que há uma espécie de despreocupação, acho que a moda tornou-se outra coisa e não posso dizer que estou entusiasmado".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL