Escolhido pelo clube, Aguirre discute detalhes de contrato para assumir SP

Vincent De Villiers
Março 12, 2018

Anunciado no domingo como novo técnico do São Paulo, Diego Aguirre será apresentado nesta segunda-feira e seus primeiros desafios serão superar a desconfiança em relação à equipe após o início de temporada ruim, recuperar um time desgastado e com departamento médico cheio, e ainda preparar o elenco para jogos decisivos da Copa do Brasil e das quartas de final do Campeonato Paulista. "Já com a presença do Aguirre dando suas opiniões, escalamos a equipe". O Diego por trás, como poderia render, e o Nenê pelo lado direito. "O time do segundo tempo ficou mais encaixado", opinou. "Corríamos o risco de não dar tão certo, porque era uma equipe mexida", analisou o integrante da comissão técnica permanente, que completou. Edimar, reserva de Reinaldo, também está no Reffis. Morato e Anderson Martins ainda aprimoram a forma física após se recuperarem de lesão e também não vão para o jogo. Já Marcos Guilherme e Valdivia iniciaram o jogo no banco de reservas e entraram na etapa complementar.

O time misto do São Paulo tinha uma atuação ruim contra o Red Bull. Com uma formação nova (4-4-2 em detrimento do antigo 4-1-4-1), o time teve dificuldades para encontrar espaços e não conseguia dominar a partida.

Ataque a lar de veteranos de guerra deixou 4 mortos na Califórnia
O homem invadiu a Casa de Veteranos de Napa Valley com um rifle durante uma festa de despedida para funcionários. O local é a maior instituição do gênero nos Estados Unidos, com cerca de 1000 pacientes.

O técnico interino André Jardine, que foi recém-promovido para o time principal do São Paulo como auxiliar técnico e em quem a torcida confia pela passagem vitoriosa nas categorias de base, definiu a lista de relacionados do São Paulo com 23 jogadores. "Me identifico bastante e acompanhei de perto o Aguirre, porque eu tinha recém saído do Internacional". Foi assim com Juan Carlos Osorio, que deixou o Morumbi em 2015 para comandar o México; e Edgardo Bauza, um ano depois, que trocou o time tricolor pela seleção de seu país, argentina.

"Ele vai encontrar o São Paulo muito motivado, disputando títulos, convencendo a cada jogo, jogando bem e vencendo. Um grupo que quer ganhar e está disposto a ajudar o novo treinador", disse Jardine. Poder conviver com o Aguirre num ambiente profissional vai ser uma experiência fantástica. "Estou muito feliz para iniciar essa caminhada", finalizou.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL