Luís Filipe Vieira diz que "acabou a paródia" e pede justiça "célere" e igual para todos

Patrice Gainsbourg
Março 14, 2018

Após a habitual conferência de imprensa do treinador encarnado, foi o presidente Luís Filipe Vieira quem tomou a palavra, saindo em defesa do seu clube.

"Quero dizer a todos os benfiquistas que, tanto eu como a minha direção, nunca, mas nunca, manchámos a honra ou dignidade do Benfica".

"Tudo o que se tem passado nos últimos tempos é sobejamente conhecido e infelizmente fomos vítimas de um ataque feito sem precedentes em Portugal". Violaram-nos toda a nossa privacidade, de anos e anos de uma empresa com dimensão mundial. Até hoje nada sucede e nada sabemos.

"As denúncias anónimas funcionaram para o Benfica com um aparato muito especial". Fomos vítimas de visitas às nossas casas, tanto eu como mais algumas pessoas, que tenho alguma dificuldade em compreender... Ou seja, não nos conseguem defrontar pela competência que todo o Benfica e a sua estrutura profissional têm e a única maneira para nos vencer foi manchar o nosso nome. Foi assim que aconteceu, mas rapidamente o tom mudou: na sequência de todas as notícias que têm vindo a público, desta vez a propósito sobretudo da operação e-toupeira, o presidente do Benfica deu um murro na mesa.

Anitta ganha prêmio de estrela das redes sociais no iHeart Music Awards
Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que Anitta foi indicada e levou um prêmio nos Estados Unidos. Nesse domingo, 11, aconteceu a premiação iHeartRadio Music Awards.

Dirigindo-se depois à marca Benfica, o dirigente máximo dos encarnados admitiu que esta saiu danificada de todas as polémicas tornadas públicas: "Somos uma referência no mundo do futebol e hoje temos a marca manchada, porque neste país não há algo que permita às pessoas defenderem-se". Estou muito determinado e nada tememos. O principal objetivo do Benfica de há 18 anos a esta parte é recuperar a sua credibilidade. Eu e os meus colegas vamos enfrentar tudo até às últimas consequências.

O líder encarnado, exige, por isso, um "tratamento igual" a quem manchou a instituição e reforçou o "projeto e futuro do clube em todas as vertentes". Que a justiça seja célere, porque quem manchou o nosso nome tem de ser criminalmente castigado. O Benfica provoca muita inveja em Portugal. Não posso pensar que alguma vez possa haver na justiça 'clubite', nunca poderei pensar nisto.

Luís Filipe Vieira afirmou que quem quer que seja "que ponha em causa" o nome do Benfica "será acusado criminalmente, sejam administradores, jornalistas ou marcas". Acabou a paródia à conta do Benfica. "A partir de segunda-feira, haverá um gabinete de crise montado para responder aos ataques, venham eles de onde vierem". Que os benfiquistas se unam à volta do clube e os que fazem o jogo dos nossos adversários tenham vergonha porque no dia certo também vamos desmascarar alguns deles.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL