Prédio desaba em Salvador e uma criança morre soterrada

Patrice Gainsbourg
Março 14, 2018

Um prédio desabou na manhã desta terça-feira (13) em Salvador, na Bahia. A Defesa Civil informou que o edifício era informal e não resistiu à chuva que chegou a 100 milímetros na manhã desta terça-feira (13) em Salvador. Na tragédia, sete pessoas da mesma família estavam no imóvel e quatro delas morreram.

Uma mãe e uma filha foram resgatadas antes das 7h e atendidas por uma equipe do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu).

Pessoas que acompanharam o resgate disseram que as duas estavam bastante feridas. Uma mulher de 34 anos foi resgatada com ferimentos leves na face e socorrida junto com uma bebê de 1 ano e 11 meses, que sofreu traumatismo craniano leve. Moradores relatam que ainda há pessoas soterradas.

Tudo deve ser feito com o máximo de cuidado para evitar que as pessoas soterradas fiquem ainda mais feridas.

A mãe dele, Iara, que mora em Itapuã, foi até o local após saber do acidente.

Vaza lista da seleção brasileira para a Copa, no álbum
São Paulo , SP, 11 (AFI) - Quando se fala em Copa do Mundo, logo se lembra do tão aguardado álbum de figurinhas da Panini . Já as figurinhas começarão a serem vendidas antes do álbum, no dia 16 de março.

As investigações terão início em breve para descobrir a verdadeira causa. Pode ser que um deslizamento de terra tenha atingido o prédio, o imóvel não foi bem planejado, construído com material de péssima qualidade, a água por baixo da terra pode ter feito a estrutura afundar, ou seja, há várias causas e somente um estudo detalhado poderá revelar o que realmente ocorreu.

O prédio que desabou fica na Rua Alto de São João, em Pituaçu. A dificuldade no resgate é que não é possível entrar máquinas no local.

A Defesa Civil de Salvador recebeu 22 solicitações em função das chuvas entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

O trânsito ficou lento nas principais avenidas da cidade por conta do acúmulo de água. Em cerca de três horas, três bairros de Salvador registraram um índice de precipitação 70% do esperado para todo o mês de março. Qualquer emergência a população deve ligar para o telefone 199.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL