Vasco perde para chilenos na estreia da fase de grupos da Libertadores

Vincent De Villiers
Março 14, 2018

A navegação de Vasco da Gama na tentativa de conquistar o bi da Libertadores começou com uma tormenta, em uma falha justamente do capitão. No embate contra o Universidad de Chile no São Januário, o time perdeu por 1 a 0.

Projetando o que há de vir na chave que é das mais complicadas da competição, o Vasco já fica com a corda no pescoço e precisa ir além do dever de casa nas próximas cinco rodadas. Jogo muito estudado, truncado. Tivemos (pela frente) uma equipe bem arrumada e experiente, que teve momentos melhores que a gente. Os substitutos poderão ser o brasileiro Rafael Vaz e o meia Armando Cooper. Com um time de "operários", o técnico Zé Ricardo tem o grupo na mão. Mas o Wagner passou mal no intervalo, teve febre. Contra os chilenos, não surtiu efeito. A Universidad de Chile não contará com o seu maior destaque dos últimos meses, o jovem meia Nicolás Guerra, que deve ser substituído pelo veterano Gustavo Lorenzetti. Ángelo Araos fez o gol da equipe chilena. Após aproveitar a desatenção da defesa vascaína em uma cobrança de falta rápida, Araos ganhou dividida de Paulão e bateu rasteiro. A alternativa normalmente encontrada por Zé Ricardo é abrir os zagueiros e recuar Desábato para o meio da zaga para explorar sua boa capacidade de passar. A melhor chance saiu aos 34 minutos. Ele recebeu na direita, invadiu a área, se atrapalhou, mas conseguiu improvisar e tentou marcar por cobertura, mas Johnny Herrera estava atento e fez a defesa.

La U não se abateu. O colombiano conseguiu acertar a trave após cruzamento, mas a bola não entrou.

Entre os afetados estão alguns titulares de Zé Ricardo, como Martin Silva e Paulão.

Rompimento de mineroduto da Anglo American polui manancial em Minas Gerais
A concessionária alertou ainda que o consumo de água deve ser "consciente", já que o abastecimento por caminhões é emergencial. Trezentas toneladas de uma mistura de minério de ferro e água vazaram ontem pela manhã no município de Santo Antônio do Grama.

Pela Libertadores, o Vasco volta a campo no próximo dia 4 de abril (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, e no dia 19 do mesmo mês visita o Racing, em Avellaneda.

Na segunda etapa, Zé Ricardo utilizou Paulinho, Andrés Ríos e Paulo Vitor para tentar dar força ofensiva ao time, mas não houve grande impacto no rendimento da equipe, que embolou o jogo pelo meio e deixou a missão da La U mais facilitada.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera, Christian Vilches, Rodrigo Echeverría e Alejandro Contreras; Matías Rodríguez, David Pizarro, Felipe Seymour e Jean Beausejour; Yeferson Soteldo, Mauricio Pinilla e Gustavo Lorenzetti.

Gol: 2T: Araos aos 31m.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL