Trabalhadores nascidos em maio e junho podem sacar — Pis/Pasep

Judith Bessette
Março 15, 2018

No caso do Pasep, pago a servidores públicos pelo Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem finais da inscrição 8 e 9. Após essa data, o recurso voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Tem direito a este dinheiro do PIS todos os trabalhadores da iniciativa privada que nasceram entre os meses de maio e junho, sendo o pagamento feito pela #Caixa Econômica Federal. Além disso, é preciso que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O ano base do benefício é o de 2016.

O valor pago é de até um salário mínimo (atualmente R$ 954), e varia de acordo com o tempo que a pessoa trabalhou. Quem nasceu nos meses de julho a dezembro recebeu o benefício em 2017.

Meirelles diz que governo considera recorrer à OMC contra sobretaxa do aço
Temer disse que vê da parte do tucano um "cuidado de conectar, de juntar vários temas para conseguir os resultados positivos que obteve no estado".

"O abono é garantido para quem no ano-base recebeu, em média, até dois salários mínimos, está cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP; ele garante que o trabalhador tem direito a receber um salário a mais anualmente, conhecido como 14º salário". Aqueles que acumularam 30 dias de trabalho ganharão a quantia mínima.

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site ou pelo telefone: 0800 726 0207. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil. Os recursos ficarão disponíveis até 29 de junho. Os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao PIS, devem sacar o dinheiro na Caixa. Porém, quem ainda não foi efetuar o saque, pode ficar tranquilo porque o dinheiro estará disponível até o dia 29 de junho deste ano, sendo este o prazo final para recebimento.

Desde o último mês de fevereiro que vem sendo depositado o abono salarial PIS/PASEP, referente ao calendário 2017-2018, ano-base 2016 [VIDEO]. Foram sacados R$ 3,9 bilhões, ou 18,2% do total, por 2,9 milhões de cotistas (25,5% do total), até 31 de janeiro, de acordo com o Ministério do Planejamento.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL