Bebeto de Freitas morre em Belo Horizonte

Vincent De Villiers
Março 16, 2018

O técnico da seleção feminina de vôlei, Bernardinho, o ex-volante do Botafogo, Túlio, e o presidente do Atlético-MG, Sette Câmara, estiveram presentes no enterro de um dos principais nomes do esporte brasileiro.

Paulo Roberto de Freitas, mais conhecido como #Bebeto de Freitas, teve de deixar o mundo que conhecemos na tarde dessa terça-feira (13) por conta de uma parada cardíaca.

- É uma tragédia lamentável. É muito triste, é um da nossa geração que se vai. E sempre um amigo, conselheiro. Trabalhou no clube ainda em 2001.

O Figueirense vinha invencível na temporada, até a derrota por 1 a 0 contra o Galo, o que fez o time perder a invencibilidade e a partir daí não conseguir nenhuma vitória.

- Olha, difícil dizer o quanto é imensurável.

Nas redes sociais a morte de Bebeto repercutiu entre os internautas, visto a importância dele para o esporte nacional.

Entre os jogadores do elenco do Atlético-MG, o goleiro Victor esteve presente no velório na sede do Galo.

Senado aprova projeto que restringe telemarketing
O Senado aprovou o projeto de lei que proíbe o telemarketing abusivo de operadoras nessa quarta-feira, 14. O texto vai passar pelo Plenário e, caso não haja recurso, seguirá para análise na Câmara dos Deputados.

Bebeto de Freitas teve seu corpo velado na manhã desta quarta-feira no auditório o Elias Kalil, na sede do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Eu falei: "fica tranquilo, o que ficar decidido, está decidido".

"Eu tive o privilégio de trazer o Bebeto da Itália para comandar o Atlético". Eu digo que o futebol do Brasil nasceu depois de Pelé.

"Eu trabalhei com o Bebeto no comecinho da minha carreira, me ensinou muito. E o vôlei existia um antes de Bebeto e outro depois dele", disse Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte. Para o restante do Brasil, o duelo Atlético-MG Vs Figueirense será transmitido ao vivo pelo canal fechado SporTV2.

“Foi um técnico exigente, inovador e sobretudo um líder. Grande botafoguense. Multicampeão no voleibol do clube como jogador, 11 títulos cariocas, 4 brasileiros (3 jogando, 1 treinando) + 3 títulos sul-americanos (2 jogando, 1 treinando).

Nomes como o ex-jogador de vôlei Pelé, o ídolo do Atlético-MG, Marques, dirigentes do Atlético-MG, Hélber Gurgel e gerente esportivo da LuArenas, que gere o Independência prestaram suas últimas homenagens a Bebeto de Freitas.

O corpo de Bebeto de Freitas desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde de ontem para a sequência das solenidades na sede do Botafogo, em General Severiano.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL