Santos se impõe jogando em casa e vence a primeira

Vincent De Villiers
Março 16, 2018

Eduardo Sasha chegou no carinho, mas não conseguiu empurrar para o gol. Pendurado após cartão amarelo por reclamação, Gabigol fez falta boba no zagueiro Arismendi e recebeu a segunda advertência.

No segundo tempo, o Santos voltou disposto a se defender para garantir a vitória.

Mais jovem santista a disputar a competição, Rodrygo marcou o golaço aos dois minutos do segundo tempo, quando arrancou do meio de campo, pela esquerda, passou por dois adversários antes de estufar as redes. Ele pegou pênalti de Arthur Gomes, que entrou no lugar de Rodrygo aos 21 minutos do segundo tempo.

O time alvinegro volta a campo pela competição continental em 5 de abril, quando visitará o Estudiantes. O Real Garcilaso, do Peru, é o quarto colocado, com três, e o Nacional está na lanterna, com um.

Santos x Nacional terá transmissão ao vivo do canal esportivo Fox Sports. As melhores jogadas do Peixe saíram pelos lados do campo, nas triangulações de Léo Cittadini com Jean Mota ou Eduardo Sasha.

O gol, porém, veio da bola parada, treinada insistentemente pelo técnico Jair Ventura nos últimos dias no CT Rei Pelé. Conte deixou escapar das suas mãos um cabeceio fraco do atacante logo aos 19 minutos de partida. Na primeira, Gabigol colocou para dentro, mas impedido. Segundos depois, Léo Cittadini chutou cruzado, a bola passou pela pequena área e ninguém empurrou.

O alvinegro iria para o intervalo contente com a vitória parcial e a boa atuação, mas Gabriel não deixou.

Líder do PSOL na Paraíba lamenta morte da vereadora Marielle Franco
Segundo as primeiras informações da PM, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle era entusiasta da indicação da chapa Guilherme Boulos e Sônia Guajajara para disputar a presidência da República .

Após o "frango" do primeiro tempo, Conde se redimiu na segunda etapa. Na sequência, Dodô e Jean Mota tentaram, mas sem sucesso. E deu certo. Logo nos primeiros minutos, Dodô lançou Rodrygo.

A torcida santista compareceu em ótimo número no Pacaembu e, com muita cantoria e pressão ao adversário uruguaio, incentivou o Peixe do início ao final do jogo, sendo preponderante para a conquista deste triunfo.

Com 2 a 0 no placar, o Peixe se fechou na defesa e se segurou bem, sem ceder chances claras de gol aos uruguaios. É muito. É um time que joga no 4-4-2, linha baixa e usa do contra-ataque. Bueno após bate rebate chutou de fora da área mas a bola explodiu na zaga do Alvinegro praiano.

O Nacional ainda esboçou reação no fim e diminuiu a vantagem com um gol de Oliva. Sasha recebeu passe de Alison e marcou o seu segundo gol no jogo na saída do goleiro Conde.

Nos minutos finais, o Peixe administrou o resultado, sofreu poucos sustos e pulou para a segunda colocação do Grupo 6 na Libertadores.

Foi a primeira vitória após quatro jogos sem os três pontos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL