John Bailey é investigado por assédio sexual

Rebecca Barbier
Março 17, 2018

John Bailey, de 75 anos, que atualmente é presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e é membro da academia há 14 anos, está sob investigação de supostos casos de assédio sexual. A informação é da Variety .

A 4 de março realizou-se a 90ª cerimónia dos Óscares, marcada pelo apoio claro aos movimentos contra os assédios sexuais e abusos de poder na indústria, e apenas há seis semanas Bailey anunciava durante um almoço com os nomeados que Hollywood estava a caminho de pulverizar os seus piores abusos e de uma reinvenção. Em dezembro de 2017, o órgão estabeleceu um código de conduta apontando que os membros da organização poderiam ser alvo de medidas disciplinares ou até mesmo expulsos por práticas como abuso, assédio e discriminação.

Portimão é 17ª cidade do Top 25 do Portugal City Brand Ranking
Analisando por categorias, em Negócios e Viver lideram Lisboa, Porto e Braga, já em Visitar estão à frente Lisboa, Porto e Funchal.

Bailey é celebrado por sua carreira como diretor de fotografia, tendo trabalho em filmes cultuados como "O Resgate do Soldado Ryan" (1988) e "O Quinto Elemento" (1995). Diante das acusações, se John Bailey tiver que sair do cargo, ele será substituído temporariamente pela vice-presidente da Academia, Lois Burwell, até as próximas eleições em que acontecerão em julho.

Além de John Bailey, muitos nomes de atores e diretos estão envolvidos nos escândalos que vem tomando conta de Hollywood desde o ano passado.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL