Carro não foi usado no assassinato de Marielle

Judith Bessette
Março 19, 2018

Um Renault Logan, da cor prata, é do mesmo modelo e cor do veículo usado pelos criminosos.

As polícias do Rio e de estados vizinhos, com auxílio da Polícia Federal, estão engajadas em reunir o máximo de provas e conseguir pistas para chegar aos executores e mandantes do crime de#Marielle Franco, vereadora do #PSOL-RJ assassinada. A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando criminosos emparelharam um veículo com o carro da vítima e dispararam nove vezes. A polícia investiga também se os assassinos de Marielle começaram a monitorar a vereadora pelas redes sociais, já que ela fez uma convocação na internet um dia antes do evento da Rua dos Inválidos, de onde saiu antes de ser assassinada. O caso está sob responsabilidade da polícia fluminense, de acordo com a Polícia de MG.

Gonçalves tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e foi preso pela última vez em 22 de fevereiro, em Ubá, por porte de arma.

"O Renault Logan encontrado pela polícia na cidade de Ubá, em Minas Gerais, após uma denúncia anônima, não foi utilizado na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Pedro Gomes".

Feliciano Barreiras Duarte apresentou demissão — PSD
Num comunicado enviado às redações esta tarde, Feliciano Barreiras Duarte anunciou aquilo que há muito já se estava à espera: a sua demissão.

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, ela disse estar "apavorada" e "despedaçada".

Às 21h07, o vídeo de uma câmera da Av. Imagens do momento em que Marielle saía do encontro mostram que o carro onde estava a vereadora foi seguido por outros dois automóveis.

O carro de Marielle foi atingido por nove tiros na noite de quarta, em ação que a polícia acredita ter sido premeditada. O motorista do carro, Anderson Gomes, também foi morto no atentado. Após uma queda de 2007 a 2013, o número de homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial está de volta a patamares anteriores à gestão de José Mariano Beltrame na Secretaria de Segurança (2007-2016).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL