Apagão atinge Norte, Nordeste e Mato Grosso

Patrice Gainsbourg
Março 21, 2018

Os problemas começaram a ser registrados a partir das 15h50, e afetaram também as regiões do Amazonas, Pará e Tocantins. A Distribuidora aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para informar mais detalhes aos seus clientes.

Por meio de nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que está trabalhando para restabelecer a energia no Norte e Nordeste.

Em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW.

Norte e Nordeste ficaram desconectados desses sistemas.

Às 16h15 já havia sido realizada a recomposição de praticamente toda a carga no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

'Não é improvável', diz Temer sobre disputar reeleição para presidente
Tudo isso ainda vai ser objeto de conversações, conversas com o Meirelles, inclusive, que é uma grande figura", afirmou. Com baixíssima popularidade, ele vinha se esquivando de perguntas sobre o tema.

As equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste, já em curso. A usina é de responsabilidade das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e fornece energia para estados do Norte e Nordeste.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região. Os semáforos foram desligados, causando congestionamento.

Já o universitário Rodolfo Viana, atravessava a Avenida Paraíba no momento do apagão e contou que os sinais pararam de funcionar.

A nota acrescenta que as causas de desligamento estão sendo investigadas e novas informações serão atualizadas. Na avenida Salgado Filho, paradas de ônibus ficaram lotadas Durante a falta de energia na capital potiguar, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) estão posicionados nos principais cruzamentos, visando evitar acidentes, já que os semáforos não estão funcionando.

Em virtude do apagão registrado em Manaus e outras capitais do Norte e Nordeste, o sistema de abastecimento de água foi interrompido em todos os bairros de Manaus, segundo comunicado da Manaus Ambiental. "Apagão no Nordeste? Tá faltando energia aí?", escreveu outro.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL