Cinzas de Stephen Hawking serão enterradas junto de Darwin e Newton

Eloi Lecerf
Março 22, 2018

A informação foi revelada no site da igreja nesta terça-feira (20).

Ainda não foi definida a data do enterro de Hawking, mas deve ocorrer ainda este ano. O anúncio foi feito pelo Reverendo John Hall, Decano de Westminster, que, segundo o The Guardian, disse ser "totalmente adequado que os restos mortais do Professor Stephen Hawking seja enterrado perto de outros distinguidos colegas cientistas".

A Abadia de Westminster é o local de repouso de personagens seletos. "Então, o serviço será inclusivo e tradicional, refletindo a amplitude e a diversidade de sua vida", afirmou a família de Hawking, através de um comunicado divulgado pelo jornal Independent.

As cinzas do famoso físico inglês vão ser transferidas para o mosteiro de Westminster, onde estão sepultados Isaac Newton e Charles Darwin. Além de Newton, as cinzas de Hawking ficarão próximas de onde descansam os restos mortais de Charles Darwin.

Netflix divulga data de estreia da segunda temporada de 3%
Ao fim, podemos ver que o retorno do segundo ano do programa será no dia 27 de abril . Lá há oportunidades e qualidade de vida.

Tal como os dois referidos anteriormente, também Ernest Rutherford (o "pai" da Física Nuclear) e Joseph John Thomson (que descobriu o electrão) foram homenageados e sepultados no mosteiro de Westminster em 1937 e em 1940, respectivamente.

O físico britânico, falecido no passado dia 14 de março, apresentou duas semanas antes da sua morte um estudo no qual estabelece as bases teóricas para a existência de universos paralelos e prevê o fim da existência de nosso universo.

O cientista, conhecido por seu trabalho na área da relatividade, é autor de grande parte das descobertas da astrofísica moderna, como a nova teoria do espaço-tempo e a radiação dos buracos negros.

Hawking, que segue sendo homenageado de diferentes formas ao redor do mundo, também teve a sua genialidade celebrada ainda em vida, com documentários e filmes sobre suas teorias e história sendo lançados.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL