Lula da Silva negoceia termos de entrega com Polícia Federal

Patrice Gainsbourg
Abril 10, 2018

Os apoiantes começaram a convergir de imediato para o prédio em defesa do ex-presidente, tendo lá permanecido durante a noite.

Minutos antes dessa tentativa, imagens a partir de helicóptero da imprensa mostraram carros da Polícia Federal estacionando nas proximidades do sindicato.

O estudante avaliou que Lula da Silva deve entregar-se à polícia ou ser preso hoje mesmo, acrescentando que a decisão do ex-Presidente de não se entregar voluntariamente foi correta.

A defesa de Lula da Silva tinha inicialmente apresentado um 'habeas corpus' junto do Supremo Tribunal Federal (STF) que foi recusado na quarta-feira pela maioria dos 11 juízes do tribunal. Com isso, perde-se a última esperança de Lula conseguir escapar à ordem do juiz.

Nas ruas do Brasil, ninguém é indiferente a Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, pelo menos até à citada hora, apesar dos discursos inflamados de aliados no camião de som, não havia registo de incidentes, até porque não havia até então qualquer manifestação contrária por perto.

Ao rejeitar ontem o segundo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-Presidente Lula da Silva, o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil reforçou o mandado de prisão contra o antigo Chefe de Estado emitido pelo juiz Sergio Moro.

Raikkonen atropela mecânico da Ferrari — Imagem forte
Foi uma Q1 cheia de incidências, a último delas foi a sorte de Fernando Alonso e o azar de Romain Grosjean. Max Verstappen, da Red Bull, foi o único a não marcar tempo.

O objetivo de hoje, como foi no passado recente quando se projetou o golpe dos golpes para barrar um possível retorno do ex-presidente, é o mesmo de séculos e séculos atrás - manter o "status quo" e o mesmo poderio econômico que os colonizadores do passado que por onde passaram destruíram as riquezas naturais para embelezar o altar do Rei da Espanha; da Rainha da Inglaterra e hoje, com mais força e ganância, a sanha americana e a sua conquista global.

Ele chegou a um dos Estados mais fortes da federação, onde se concentra uma poderosa "elite" que há séculos costuma eleger, tirar e colocar presidentes da República ao seu bel prazer - apenas com uma esperança na mente e no coração, transformar esse país numa grande Nação. Lula almoçou com a família antes de se entregar à Polícia Federal. Outro sonho de consumo deles é ver Lula preso.

Luiz Inácio Lula da Silva tem 72 anos e foi o 35.º Presidente do Brasil (2003-2011). Foi no seio do movimento grevista que Lula ingressou na vida política. A sua primeira tentativa nas urnas ocorreu em 1982, quando concorreu à liderança do Governo de São Paulo.

O periódico lembrou o encarceramento do ex-presidente durante o período da Ditadura Militar no Brasil.

Lula foi casado com Marisa Letícia (já falecida) e é pai de cinco filhos.

Outros têm fé que continue em liberdade e possa candidatar-se às eleições presidenciais de 7 de outubro.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL