Governadores do Nordeste farão visita a Lula na terça-feira

Patrice Gainsbourg
Abril 11, 2018

"Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública", pontuou Moro em seu despacho. Habitualmente, as visitas na Polícia Federal são realizadas nas quartas-feiras. O advogado pode passar até duas horas por dia com o preso.

"Foi negado de modo que deixamos o registro da nossa indignação e, ao mesmo tempo, manifestamos a nossa solidariedade pessoal e política ao ex-presidente Lula mediante entrega de uma carta assinada por três senadores".

"Estivemos aqui e sempre estaremos, ao seu lado firmes na luta", começa a carta manuscrita, endereçada ao "estimado presidente Lula" e "querido amigo". Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente. "O Lula livre nesse instante significa a defesa da democracia", declarou. O petista está detido desde sábado na sede da Polícia Federal, na capital paranaense.

Na reunião com a cúpula da PF, eles reivindicaram o que dizem estar garantido no artigo 41 da Lei de Execução Penal. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês no caso triplex do Guarujá.

Liga dos Campeões. Barcelona cai com estrondo da Champions
Messi foi o retrato fiel da noite sem brilho: só apareceu cometendo faltas e cobrando outras por cima do gol de Alisson. O Barcelona envolvente e mortal que todos se acostumaram a ver nos últimos anos não entrou em campo nesta terça-feira.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, havia dito mais cedo que várias personalidades já manifestaram o desejo de visitar Lula, como o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. Apesar da proibição da visita, os governadores seguem negociando a visita a Lula.

Já para Roberto Requião, "a prisão de Lula é um biombo para esconder a entrega do petróleo" e de outras riquezas nacionais, além da demolição dos direitos sociais.

A senadora disse também que o advogado Cristiano Zanin esteve reunido com Lula até o fim da tarde deste domingo. Os responsáveis pelas ações são, respectivamente, o Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL