Prazo para tirar e transferir título de eleitor termina nesta terça

Patrice Gainsbourg
Abril 11, 2018

Faltam apenas um mês para o fim do prazo para regulamentação do Título de Eleitor.

A inclusão e a atualização da identidade de gênero no cadastro eleitoral também devem ser feitas até essa data para valer nas eleições de outubro.

Ainda de acordo com o calendário eleitoral, 9 de maio será o prazo final para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não tiverem inscrição eleitoral regular sejam alistados ou requeiram a regularização de sua situação para votar nas eleições de 2018.

Caso o eleitor tenha se mudado para outro município, ele deve transferir o documento.

O eleitor tem até o dia 9 de maio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Os prazos constam da Resolução 23.555/2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nome social é aquele pelo qual o transexual ou travesti é reconhecido socialmente, diferente do nome civil, que consta na certidão de nascimento.

Contra agressões a homossexuais, Pabllo Vittar lança clipe de "Indestrutível"
Enquanto a música vai rolando, mesclando imagens da cantora com cenas de violência e xingamentos a um adolescente homossexual. Logo em seguida, Simone , Simaria e Luan postaram uma foto onde todos parecem juntos com a equipe.

Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Aqueles que terão 18 anos até o dia 7 de outubro também devem emiti-lo até esta data.

A seis meses das eleições deste ano, o eleitor brasileiro tem um mês para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral para ter direito ao voto.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos. O procedimento exige a apresentação do comprovante de residência e de um documento oficial com foto em uma unidade do cartório eleitoral. Consulte o site do Tribunal Regional Eleitoral do seu estado.

Para habilitar o voto em trânsito, tanto para o primeiro quanto para o segundo turno, o eleitor pode comparecer a qualquer cartório eleitoral e informar em qual cidade estará no dia do pleito. Mais informações: 4447-5579.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL