Vice-presidente dos EUA confirma visita ao Brasil

Patrice Gainsbourg
Abril 11, 2018

Segundo anúncio feito em Washington, capital dos Estados Unidos, nesta terça, dia 10 de abril, por Jarrod Agen, diretor de comunicação da vice-presidência, foi confirmada a viagem de Pence a Lima, no Peru, para participar da 8ª Cúpula das Américas no lugar do presidente Trump.

"Pence espera poder promover uma política que leve a uma economia ainda mais forte nos Estados Unidos e trabalhe com nossos aliados próximos na América Latina para, coletivamente, responsabilizar os atores não democráticos da região por suas ações", comentou a Casa Branca.

Em texto que explica os motivos do envio de Pence para a Cúpula das Américas, a Casa Branca disse que o vice-presidente "tem a honra de representar os Estados Unidos" a pedido do presidente americano, Donald Trump.

Operação da Polícia Federal mira em aliados de Eunício
Com os mandados, o objetivo, segundo a PF, é buscar documentos relativos a campanhas financiadas por meio de contratos fictícios. Melo afirmou ter repassado R$ 5 milhões para a campanha de Eunício Oliveira ao governo do Ceará nas eleições de 2014.

Ele também irá substituir o presidente Donald Trump em participação na Cúpula das Américas, encontro de líderes norte-americanos nesta semana, em Lima.

Não há detalhes desta viagem do vice ao Brasil. Ele já esteve em outros países da região, como Argentina, Colômbia, Chile e Panamá no ano passado.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL