Litoral de Florianópolis registra tremor de 3,6 pontos na escala Richter

Patrice Gainsbourg
Abril 13, 2018

O Centro de Sismologia da USP detectou o tremor de terra que foi registrado na manhã desta sexta-feira (13) próximo à costa de Santa Catarina. O incidente foi na costa continental, próximo a Ilha de Florianópolis.

A Defesa Civil do estado disse, por meio de nota, que recebeu várias chamadas de pessoas que relataram abalados nas residências.

Tremor foi registrado no norte e no sul da ilha.

Walking Dead: 9ª temporada será como uma "nova série"
Recordamos que apesar da descida, The Walking Dead continua a ser uma das séries com maior base de fãs em televisão. E então havia um direcionamento para o tipo de conclusão que estávamos chegando.

No início deste mês, reflexos de um tremor de 6,8 graus na Bolívia foram sentidos entre moradores de cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além do Distrito Federal. A ocorrência foi às 12h28min44seg no horário de Londres, cujo fuso horário é três horas a mais que o Brasil. Uma equipe de Defesa Civil do município foi até o local e não encontrou rachaduras.

O fenômeno atingiu 3,6 pontos na escala Richter e ocorreu às 9h28, segundo medições do Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Em nota, o órgão afirmou que "a situação está sendo averiguada" e que, assim que houver novas informações, será feito um novo comunicado.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL