Botafogo ganha de virada e fica na vantagem na Sul-Americana

Patrice Gainsbourg
Abril 14, 2018

A decisão da vaga acontece no dia 9 de maio, no Estádio Nilton Santos. Após sair atrás no marcador, Brenner, no segundo tempo, deixou tudo igual de cabeça, e Pimpão, nos acréscimos, deu uma de centroavante para virar.

A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 20 minutos. "O Botafogo é muito especial para mim, marcou a minha carreira e tenho grande respeito pela torcida", afirmou Logo Abreu. Gilson cruzou rasteiro para a área, Brenner não alcançou e Bosco apareceu para salvar os donos da casa antes da chegada de Leandro Carvalho. Carrasco cruzou pela direita e viu Jeraldino tocar pressionado pela zaga. Ameaçou com Jeraldino e Manuel Fernandez, até que chegou ao seu gol. De tanto insistir nos cruzamentos, o Audax Italiano abriu o placar aos 40 minutos.

Logo no início, primeiro minuto, em contra-ataque alvinegro, Leandro Carvalho deu bom passe, Renatinho arrancava em direção ao gol e sentiu um problema muscular. A bola encobriu Gatito Fernández, que conseguiu espalmar, mas ela bateu no travessão e sobrou para Sérgio Santos apenas empurrar para a rede.

Falou em emoção e gol no fim, falou com o Botafogo.

Marega e Corona em dúvida a dois dias do clássico
Os dragões voltam a treinar no sábado, às 11h00, à porta fechada. Marega e Corona continuam em dúvida para o jogo decisivo.

O segundo tempo iniciou equilibrado, mas o Botafogo, aos poucos, passou a dominar o confronto. No rebote, Marcelo quase empatou para os visitantes. Leo Valencia cobrou falta na área, Brenner ganhou a jogada e mandou para a rede.

Depois do empate, o Botafogo se tranquilizou e diminuiu o ritmo.

- A gente voltou bem melhor para o segundo tempo, procurando jogar mais e buscar a vitória. Os mandantes saíram na frente, graças a um gol de Sergio Santos, mas o alvinegro desempatou no segundo tempo, com tentos de Brenner e Rodrigo Pimpão. Pelo contrário. Quando nos aproximarmos do jogo de volta pensaremos na partida. Só que aos 45, os alvinegros chegaram a virada.

Ficou para Rodrigo Pimpão, que entrou em campo aos 37min do segundo tempo, decidir a partida.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL