Enem: mais de 2,5 milhões de candidatos já pediram isenção da taxa

Oceane Deschanel
Abril 14, 2018

O governo Federal, por intermédio da Coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/2018 prorrogou nesta quarta-feira (11) o prazo de solicitação para isenção da taxa para o Enem.

Neste ano, pela primeira vez, o pedido de isenção será feito antes do período de inscrição.

O resultado da solicitação será divulgado em dez dias, em 23 de abril, e os candidatos que tiverem o pedido negado tem até 29 de abril para recorrer da decisão. Também pela primeira vez, os candidatos que tiveram a isenção no ano passado e faltaram aos dois dias de prova terão que justificar a ausência para ter a gratuidade novamente.

A aprovação da isenção da taxa de inscrição não significa que o participante já está inscrito no Enem 2018.

Quem pode solicitar a isenção da taxa?

Trump promete decisões importantes sobre a Síria em 24/48 horas
Trump condenou o que classificou como um "odioso ataque a inocentes" sírios em Duma, no início de sua reunião de gabinete na Casa Branca.

Para ser beneficiado com a dispensa da taxa, o participante do Encceja precisa ter concluído o ensino médio e obtido proficiência habilitadora de certificação na área de conhecimento em que se inscreveu no exame.

No processo de inscrição também são apresentadas algumas questões sobre a situação socioeconômica da família, que servirão para subsidiar estatísticas sobre a educação.

Por último, aparecerá uma tela com o resumo das informações, para serem conferidos pelos candidatos.

O prazo para pedir a gratuidade na inscrição do Enem 2018 fecha no próximo domingo (15). Não serão aceitos documentos autodeclaratórios emitidos pelo próprio participante, pais ou responsáveis.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL