FÓRMULA 1 - Resultados dos Treinos Livres - GP da China

Vincent De Villiers
Abril 14, 2018

Disposto a não deixar o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, abrir vantagem no Mundial de Pilotos logo no início da temporada, o inglês Lewis Hamilton começou bem as atividades na pista para o GP da China de Fórmula 1. Na noite desta quinta-feira, no Circuito Internacional de Xangai, o atual campeão da categoria foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres com o tempo de 1min33s999.

Em meio aos preparativos para o Grande Prêmio da China, Lewis Hamilton disse aos repórteres que procurou o colega de 20 anos da Red Bull e trocou um aperto de mãos. E o britânico tenta ampliar esse retrospecto neste fim de semana e se recuperar dos problemas enfrentados nas etapas anteriores.

Valtteri Botas, com a outra Mercedes, ficou em terceiro, a 0s033 de Hamilton, seguido do líder do campeonato Sebastian Vettel (Ferrari), quarto colocado a 0s108 do tempo de Lewis.

Nesta sexta-feira 13, Cármen Lúcia assume a presidência
Segundo o STF, Cármen Lúcia deverá despachar do Palácio do Planalto, sede da Presidência. Temer deve reassumir a presidência da República neste sábado, 14.

Os carros de Hamilton e Verstappen se chocaram na segunda volta no Bahrein, quando o holandês fez manobra arriscada para ultrapassar o piloto da Mercedes. O finlandês esteve perto de quebrar o jejum de poles que vem desde a corrida de Mônaco em 2017, e tinha o primeiro lugar até o último minuto, mas acabou superado já com o cronômetro zerado no Q3.

Tirando as três melhores equipes da Fórmula 1, a Haas se deu bem nesta primeira sessão de treinos livres ao conseguir a sétima e a nona colocações com o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean, respectivamente.

O segundo treino livre do GP da China terminou com uma chuva leve, em um dia frio, nublado e com vento em Xangai.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL