Santos estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará

Vincent De Villiers
Abril 15, 2018

Aos 42 minutos, numa bobeira da zaga do Ceará, o Santos encontrou o gol. O clube encerrou a novela e confirmou a renovação contratual do jovem atacante Arthur Cabral até 2021, com um considerável aumento no salário do atleta, passando dos R$ 2 mil que recebia, algo que um garoto da base recebe, para cerca de R$ 50 mil. O presidente do clube, Robinson de Castro, confirmou a renovação.

A última conquista do Santos no Campeonato Brasileiro aconteceu em 2004. A equipe comandada por Jair Ventura fez valer o mando de campo e conseguiu se sobressair diante de um organizado, mas recuado, Ceará - que retornou à elite do futebol nacional após sete anos.

A estrela do jovem Rodrygo voltou a brilhar neste sábado. A joia chegou ao quinto gol na temporada e deixou o campo aplaudido pela torcida no fim do jogo. E o clube espera completar a festa com uma vitória no fim da noite deste sábado.

Com dificuldade para achar espaços na retranca cearense, o Alvinegro só chegou ao gol em uma trapalhada da defesa do Vozão.

Próxima sentença de Moro pode vir ainda neste semestre — Lula
A defesa do ex-presidente também juntou várias perícias técnicas no processo, questionando a documentação entregue pela empreiteira.

No dia do seu aniversário de 106 anos de fundação, o Santos deu mais um motivo para alegrar o seu torcedor. Pio se atrapalhou com o goleiro Éverson marcou contra. Ele pegou a bola no susto, mas chutou pela linha de fundo, de primeira.

O segundo tempo começou da mesma maneira da etapa inicial: com pressão do Santos.

Se foi para o intervalo perdendo e voltou pra segunda etapa com expectativa de uma nova postura, o Ceará levou uma ducha de água fria. Gol contra. 4min/2T -Luiz Otávio erra feio e pisa na bola, deixando a pelota livre para Gabigol lançar Sasha, que entrou pelo lado direito de ataque e cruzou na medida para Rodrygo ampliar. A melhor chance de Arthur foi aos 26 minutos do segundo tempo em chute de fora da área, mas parou em grande defesa de Vanderlei. O Santos tem um quarteto ofensivo com qualidade e com poder de finalização, mas temos uma fase defensiva muito bem organizada. Isso porque o Alvinegro não vence na estreia do Campeonato Brasileiro desde 2005, quando goleou o Paysandu por 4 a 1. Desde então, eram oito empates e quatro derrotas em estreias. Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Arthur Gomes; Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabriel. Os dois gols da partida foram marcados por Pio (contra) e Rodrygo, um em cada tempo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL