Autoridades supeitam de milícias no homicídio de Marielle Franco

Patrice Gainsbourg
Abril 17, 2018

"As investigações avançam e eles (investigadores), partindo de uma grande quantidade de hipóteses, tem afunilado, e uma das possibilidades que tem crescido é que tenha sido um crime ligado a milícias", disse Jungmann a jornalistas, após um encontro com o general Richard Nunes, secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Embora no início das investigações várias possibilidades foram consideradas, a linha agora é essa para explicar o caso, inclusive com "uma ou duas pistas praticamente fechadas".

O caso completou 1 mês no último sábado (14), com poucas informações da polícia e nenhum apontado como autor ou mandante do crime. Eu diria que, hoje, apenas uma delas e os investigadores têm caminhado bastante adiante. "Essa hipótese mais provável é a atuação de milícias no Rio de Janeiro", disse o ministro. São eles que devem se pronunciar quando entenderem que podem. Ele vai apresentar detalhes sobre as investigações sobre a morte da vereadora e do motorista Anderson Gomes.

Resumo da novela "Deus Salve o Rei" de quarta 18/04
A mandingueira alerta Amália ( Marina Ruy Barbosa ) e Levi (Tobias Carrieres) sobre o perigo que estão correndo. No capítulo 79 de " Deus Salve o Rei ", Ulisses toma a frente da equipe da cozinha com a ausência de Brumela .

Antes de se tornar, em 2016, a quinta vereadora mais votada do Rio pelo Psol, Marielle integrou uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), presidida pelo deputado estatal Marcelo Freixo, sobre as milícias. O ministro lembrou que casos como as mortes do servente de pedreiro Amarildo de Souza, em 2013, e da juíza Patrícia Accioli, em 2011, levaram mais de um mês para serem resolvidos.

O chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Rivaldo Barbosa, está reunido com familiares de Marielle Franco na tarde desta segunda-feira. Identificou-se que a maior parte teria sido roubada de um carregamento da Polícia Federal há alguns anos, como anunciou o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL