Justiça autoriza visita de senadores a Lula

Patrice Gainsbourg
Abril 17, 2018

Blog do Esmael - A juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal do Paraná, autorizou 12 senadores da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que conta com 19 membros titulares e mais 19 suplentes, a visitar nesta terça (17) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A visita dos senadores a Lula deve ocorrer na terça-feira. A justificativa da juíza Carolina Lebbos é que "não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal".

"A Comissão de Direitos Humanos já comunicou a juíza da Vara de Execução Penal, que deu o de acordo", afirmou o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias.

Ian Somerhalder estrela V-Wars, nova série de vampiros da Netflix
A série será baseada na HQ com o mesmo nome, escrita por Jonathan Maberry . V-Wars terá dez episódios, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Segundo os parlamentares, visita tem o propósito de "verificar as condições de encarceramento" do ex-presidente. Os parlamentares serão recepcionados por Roberto Requião (MBD-PR).

Por determinação do juiz federal Sérgio Moro, o petista está em uma sala maior, com direito a televisão, separado dos demais presos que cumprem pena no local.

Segundo o entendimento dos juízes, Lula foi favorecido pela empreiteira OAS com a reserva e reforma de um apartamento tríplex na orla do Guarujá, litoral de São Paulo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL