Latam Airlines quer criar uma companhia low cost

Patrice Gainsbourg
Abril 17, 2018

O jornal lembra que a Latam foi consultada há cerca de dois anos por outras companhias aéreas sobre a possibilidade de entrar no segmento de baixo custo, mas descartou qualquer possibilidade naquele momento. Segundo o jornal, a companhia enviou uma carta de intenções para criação da nova linha aérea ao Escritório Geral de Aeronáutica Civil (DGAC, na sigla em espanhol).

Questionada sobre o assunto, a Latam disse ao jornal que está sempre "avaliando alternativas para o desenvolvimento do transporte aéreo na região".

Morre Ricardo Vidarte, jornalista esportivo do SBT RS
Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. No currículo, transmissões de futebol, coberturas de libertadores, mundiais de clubes e quatro copas do mundo.

Com isso, a Latam - que enfrenta greve de tripulantes de uma subsidiária - poderia concorrer com a Sky Airline e a Jetsmart, do fundo americano Indigo Partners. Além da chance de criar uma nova empresa de baixo custo no Chile, o grupo, segundo a publicação, também explora essa mesma opção para a Argentina.

Além da unidade no Chile, onde fica a base do grupo Latam Airlines, hoje a maior companhia aérea da América Latina, a empresa também possui divisões na Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai e Peru.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL