Botafogo encerra segunda rodada do Brasileirão contra o Sport

Vincent De Villiers
Abril 24, 2018

Sport e Botafogo se enfrentaram na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em Recife.

Graças aos milagres de Gatito Fernandez a persistência depois de ter tomado um gol aos 40 do segundo tempo, o Botafogo deixou Recife, ontem, com o empate em 1 a 1, com o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros vão a dois pontos, uma vez que empataram com o Palmeiras por 1 a 1 no Rio de Janeiro em seu primeiro compromisso.

- O gol no final.

O lance não assustou os donos da casa, que seguiram com mais posse de bola em busca do gol. Marlone dominou, girou e tentou o chute, mas a defesa bloqueou a finalização. Everton Felipe num chute de fora da área, ainda contou com um leve desvio da zaga botafoguense para marcar. Um dia antes, o Botafogo receberá o Grêmio no Nilton Santos, também às 16h. Somente aos 22 minutos, os pernambucanos tiveram sua primeira chance de abrir o placar.

O Sport só veio levar perigo ao gol do Botafogo aos quinze minutos.

Salah Abdeslam condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homícidio
As autoridades foram recebidas a tiro quando bateram à porta do apartamento da Rua du Dries à Forest, onde se escondiam. Abdeslam é o único sobrevivente de uma célula jihadista que levou a cabo os atentados de Paris , em novembro de 2015.

No segundo tempo, o time da casa voltou ameaçando com Rogério.

No segundo tempo, com a situação do gramado um pouco melhor, uma vez que esteve encharcado no primeiro tempo devido às chuvas, o Sport seguiu melhor, mas levou menos perigo.

Maílson; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves, Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor), Andrigo (Everton Felipe), Gabriel (Fellipe Bastos), Marlone; Rogério. O goleiro Agenor, que falhou diante do América, e o lateral-direito Cláudio Winck foram barrados, cedendo suas vagas, respectivamente, a Mailson e Raul Prata. Aos 40, Rogério aproveitou cruzamento e cabeceou no ângulo, mas o paraguaio estava lá para mandar para escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Gabriel parar no goleiro alvinegro, que foi o principal responsável pelo placar inalterado no intervalo.

Com uma formação mais leve, o Leão apresentou um maior volume de jogo ofensivo. Quando tudo se encaminhava para o 0 a 0, o Sport conseguiu o gol da vitória. O goleiro Maílson saiu rápido a bola para Everton Felipe. O Botafogo chegou ao empate aos 47 minutos, após jogada pela esquerda e Lindoso conseguir completar para o fundo da rede.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes; Leonardo Valencia (Ezequiel), Brenner (Kieza) e Rodrigo Pimpão (Pachu). Também num chute de fora da área, Rodrigo Lindoso acertou o canto do gol leonino.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL