Tatsumi Kimishima deixa Presidência da Nintendo e Shuntaro Furukawa assume liderança

Eloi Lecerf
Abril 26, 2018

A mudança promete ser uma nova era para a Nintendo.

Novo presidenteJunto do anúncio do seu ano fiscal, a Nintendo revelou também a saída do seu atual presidente Tatsumi Kimishima (68), que deixará o cargo em junho de 2018.

Tatsumi começou a sua carreira no Banco Mitsubishi UFJ e foi empregado pela Nintendo em 2002.

Kimishima assumiu o comando da empresa japonesa interinamente em 2015, após o falecimento de Satoru Iwata. Para o seu lugar irá Shuntaro Furukawa, que nos passados seis anos assumiu a presidência da The Pokémon Company.

Bruna Marquezine esclarece polêmica sobre contrato com a Globo
Bruna estaria ciente de que o seu cachê é menor quando não está no ar e, por isso, não pretende parar de atuar. Marquezine supostamente também quer fazer cursos estrangeiros quando deixar a emissora.

Na conferência de hoje, o novo presidente da Nintendo revelou suas principais intenções.

Também vale mencionar que ele e a empresa ainda preferem deixar o cargo para alguém mais jovem e que possa entender as necessidades dos fãs da Nintendo com mais clareza. "Manteremos a nossa filosofia de oferecer aos consumidores diversão e entretenimento, enquanto buscamos novas formas de experiência".

Furukawa tem 46 anos e entrou na Nintendo em 1994. Depois de 24 anos de serviços prestados a empresa do Mario e companhia ele enfim chega ao topo da Nintendo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL