Em Goiás, mais de 44 mil regularizaram o título eleitoral

Patrice Gainsbourg
Mai 10, 2018

Por isso, a orientação é que quem precisa de algum serviço da Justiça Eleitoral, mas não se enquadra nos serviços cujo prazo encerra hoje, procure o Fórum Eleitoral somente a partir de amanhã (10) ou verifique se o serviço desejado não está disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (www.tse.jus.br), na aba à esquerda "Serviços ao Eleitor".

Eleitores que forem se alistar pela primeira vez, para transferências de título para os que moram na Capital paraibana há mais de três meses e a revisão eleitoral, ou seja, a alteração de dados do documento.

A contadora Suze Helen Silva Veiga estava na fila para pegar a senha para a filha, que vai completar 18 anos antes do primeiro turno das eleições e precisa fazer o cadastramento. "Mãe faz dessas coisas". "Sai de casa muito tarde", disse a dona de casa Ivete Santos.

Patrício Fernandes e Edilson Alexandre estiveram entre os eleitores que regularizaram o título de eleitor no último dia. Nesta semana, o horário de atendimento nos cartórios, que normalmente é das 12h às 18h, foi estendido e está funcionando das 8h às 18h.

Duma russa aprova Medvedev como primeiro-ministro da Rússia
O Presidente russo, Vladimir Putin, voltou a propor Dimitri Medvedev para primeiro-ministro, funções que exerce desde 2012. Vladimir Putin tinha indicado Medvedev ao cargo quando tomou posse do seu quarto mandato enquanto Presidente.

O voto é obrigatório para todos os brasileiros e brasileiras maiores de 18 anos, e facultativo dos 16 aos 18 anos e após os 70 anos.

Além disso, o chefe da Central de Atendimento destaca que, para os indivíduos que não conseguiram realizar sua inscrição eleitoral ou que se encontram com o seu título cancelado ou outra pendência mais simples, uma certidão circunstanciada poderá ser solicitada em um momento oportuno, para que não ocorra nenhum tipo de prejuízo ao eleitor. "Estamos em uma força-tarefa, colocamos mais kits biométricos, servidores foram treinados, estamos tentando agilizar, mas as pessoas sempre deixam para a última hora".

Foi o caso do bancário Luciano Guidugli, de 48 anos. Raimunda Freitas, de 56 anos, conta que chegou às 6h30 da manhã e ainda não havia sido atendida. "Fiquei sabendo ontem que o prazo estava chegando ao fim e resolvi vir bem cedo".

Neste ano, os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL