Enem registra mais de 2,5 milhões de inscrições em apenas três dias

Oceane Deschanel
Mai 10, 2018

O período de inscrições vai até as 23h59 (horário de Brasília) de 18 de maio.

Os estudantes do último ano do ensino médio, que forem alunos de escolas públicas, não vão pagar a taxa de inscrição do Enem 2018.

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram excepcionalmente assegurar a gratuidade para esses candidatos, por causa da mudança de formato do pedido de isenção, que começou a ser adotada. Já o prazo para pagamento da taxa de inscrição é maior, terminando em 23 de maio.

Para esses participantes, não será gerada uma Guia de Recolhimento da União.

América-MG foca no jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
Além dos resultados recentes, o desempenho do Palmeiras voltou a dar tranquilidade ao dia a dia na Academia de Futebol. Contra o Atlético-PR, a chance seria dada a Moisés, mas coube a Willian aproveitar mais uma aparição desde o início.

O boleto será pago apenas por candidatos que tiveram a solicitação reprovada pelo Inep e para os que não têm direito à gratuidade.

O Enem, que completa 20 anos em 2018, será aplicado em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro.

Os resultados do Enem poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No dia, o Brasil Escola entrou em contato com o Inep, que informou que o problema poderia estar no navegador de internet dos estudantes.

Para fazer a inscrição, o participante deverá apresentar o número do CPF e do documento de identidade e criar uma senha. O candidato deve informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada deverão ser anotados em local seguro, pois serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição na Página do Participante. Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e o idioma em que quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL