Valve vai lançar app para streaming de jogos no Android e iOS

Eloi Lecerf
Mai 10, 2018

A Valve anunciou (via Kotaku) que finalmente lançará o aplicativo gratuito do Steam Link em 21 de maio, para dispositivos móveis, permitindo que você jogue sem precisar ficar na frente do computador. Sobre os games e os requisitos gráficos, ainda não foi divulgado nenhuma informação.

Para o procedimento acontecer, basta conectar o smartphone e o computador na mesma rede, via Wi-Fi de 5GHz ou por cabo ethernet, o que garante mais estabilidade na hora de transmitir o jogo.

Uma boa notícia para os jogadores de computadores foi revelada, a Steam receberá um aplicativo para dispositivos móveis que permitirá a transmissão de jogos via stream.

Mark Hamill fala demais e revela uma participação especial em "Han Solo"
Han Solo já é considerado um sucesso, pois nos Estados Unidos, o longa tem vendido mais ingresso de pré-estreia do que Pantera Negra ( saiba mais ).

Como muitos games de PC não têm suporte nativo para comandos via touchscreen, o jogador poderá utilizar tanto os controles da Steam quanto controles MFI, cuja compatibilidade é garantida pelo app.

O Steam Link para iOS e tvOS será lançado daqui a duas semanas, com a versão para Android chegando posteriormente; o Steam Video, por sua vez, virá até o fim do verão do hemisfério norte.

E para fechar com chave de ouro, e aproveitando a plataforma de streaming, a Valve deve muito em breve lançar algum aplicativo para que seus usuários desfrutem de um conteúdo em vídeo, isso mesmo, assistir vídeos como filmes, séries e shows dentro da Steam, até o momento são planos, e logo serão realidade.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL