Agências bancárias funcionarão em horário especial durante a Copa do Mundo

Judith Bessette
Mai 11, 2018

Os bancos poderão alterar o horário de atendimento ao público em suas agências nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, segundo resolução do Banco Central. Assim, as instituições bancárias ficam dispensadas da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto.

Durante os jogos do Brasil, as agências bancárias são obrigadas a prestar atendimento por no mínimo quatro horas, informou a circular. Nesse caso, os bancos podem, por exemplo, abrir antes das partidas, fechar no início dos jogos e reabrir as portas após o término das disputas.

Inflação oficial sobe em abril e atinge 0,22%
Em carta ao Ministério da Fazenda, o BC disse que a meta não foi cumprida por causa da queda dos preços dos alimentos. O acumulado no ano foi de 0,92%, o menor nível para um mês de abril desde a implantação do Plano Real.

Caso decidam adotar horário diferenciado, os bancos deverão afixar em suas dependências aviso aos clientes, com antecedência mínima de dois dias úteis. Mas o segundo jogo, contra a Costa Rica, será às 9h do dia 22 de junho, o terceiro, às 15h do dia 27, contra a Sérvia.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL