Facebook ganha o direito de transmissão da libertadores a partir de 2019

Eloi Lecerf
Mai 11, 2018

Na terça-feira (09), foi divulgado o resultado da concorrência para os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América entre os anos de 2019 e 2022. A informação é do jornal Folha de São Paulo, que afirmou, ainda, que os valores envolvidos na compra desses direitos não foram revelados.

De acordo com licitação da empresa Diez Média, grupo que mediou a comercialização dos direitos do torneio, o canal que adquirisse o melhor pacote exibiria sozinho a final da competição em TV fechada. Na televisão aberta, a Globo tem exclusividade. A segunda opção será do SporTV.

Com isso, o Facebook será a plataforma para as transmissões dos jogos pela internet, enquanto a Globo exibirá as partidas exclusivamente na TV aberta e a Fox Sports e o SporTV dividirão espaço nos canais fechados. No Brasil, a competição pertence ao Esporte Interativo.

"Banca não pode viver só de ativos intangíveis" — Paulo Macedo
A Caixa Geral de Depósitos indicou que o grupo reduziu em 250 o número de trabalhadores em Portugal no primeiro trimestre. Uma redução que foi justificada principalmente por menores custos com o pessoal: passou de 218 para 215 milhões de euros.

Até o momento, a companhia de Zuckerberg ainda não disse nada sobre a questão da bilionária Liga europeia, mas como um edital para a exibição do campeonato irá abrir nos próximos meses, muitas coisas podem mudar em um campo que vê novos adversários há algum tempo.

Facebook e Conmebol disseram à Folha não ter nada a comentar sobre o assunto.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL