Israel e Chipre (favoritos à vitória) passam à final da Eurovisão

Rebecca Barbier
Mai 11, 2018

Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda foram as canções mais votadas na segunda semifinal do Festival da Eurovisão da Canção, que decorreu na noite desta quinta-feira, na Altice Arena em Lisboa, qualificando-se assim para a final.

No horário em que a primeira semifinal foi emitida, entre as 20:00 e as 22:15, "a RTP1 foi líder perante a SIC (18,1% e 785 mil espectadores) e a TVI (21.4% e 929 espectadores)".

Na terça-feira, durante a primeira semifinal, ficaram apuradas para a final as canções da Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, Republica Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda, entre as 19 em competição.

Lisboa esteve hoje na casa de milhões de espetadores em todo o mundo, com a primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção.

Android P to stop apps tracking and gathering data on users
Then, the parties announced the intention to create infotainment platform for the new generation of communication functions. This is why during the new setup process, users will be able to quickly choose the apps from the suggested list.

A final está agendada para o dia 12 de maio, sábado.

A final será transmitida nos 43 países que participam no concurso.

Recorde-se que Portugal (Cláudia Pascoal e Isaura cantam 'O Jardim'), por ser o país anfitrião deste ano, tem garantida passagem direta para a final do evento.

Espanha, Itália, França, Alemanha e Reino Unido estão lá porque, no fundo, são os países que mais dinheiro desembolsam para concretizar o Eurovisão. Além disso, de acordo com a organização, "foram também vendidos direitos de transmissão para os Estados Unidos da América e a China". Tudo somado, a audiência potencial é de 200 milhões de telespectadores. Estes países só competem na final, por fazerem parte do grupo dos chamados 'Big 5' (que inclui ainda Espanha e Reino Unido), os países que contribuem com mais verbas para a European Broadcasting Union (EBU, na sigla em inglês), que organiza o concurso.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL