Thiem interrompe recorde de Nadal e Federer volta a número um — Ténis

Vincent De Villiers
Mai 11, 2018

O atual número um do mundo derrotou o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4 e avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Madrid.

O espanhol Rafael Nadal fez mais uma vítima no saibro nesta quinta-feira e garantiu seu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Madri.

No primeiro set, Schwartzman teve um bom desempenho, até mesmo no serviço de Nadal. No set inicial, o favorito salvou um break point e obteve uma quebra de saque para fechar a parcial e abrir vantagem no jogo.

Portugal veta lei sobre identidade e expressão de gênero
A primeira é a ideia de que o relatório dará a quem escolhe um parecer que "pode ajudar a consolidar" a decisão . O Presidente da República explica que não considera que em causa esteja uma doença ou "situação mental anómala".

Agora, Nadal ostenta a marca de 50 sets vencidos de forma consecutiva sobre o saibro. No total, o espanhol acumula 21 partidas de invencibilidade sobre a superfície, a contar da sua campanha vitoriosa em Roland Garros, em junho do ano passado. Mesmo com o argentino tendo ótimas chances de confirmar o game seguinte, o espanhol jogou em alto nível e quebrou o saque de Schwartzmanm acabando com qualquer tipo de reação do sul-americano.

A última aparição de Federer no circuito foi em 24 de março, em derrota na estreia do Masters 1.000 de Miami para o australiano Thanasi Kokkinakis, por 2 sets a 1. "Agora o único pensamento é que eu ganhei uma partida difícil", declarou o tenista ao Olympic Channel após a partida.

Jogando de maneira agressiva e muito decidido de sua missão em quadra, o tenista da Áustria aproveitou as condições favoráveis de Madri para acelerar as bolas e deixar Nadal mais recuado. No retrospecto total, Nadal soma seis vitórias, contra duas do austríaco.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL