Coreia do Norte marca data para desmantelar local de testes nucleares

Patrice Gainsbourg
Mai 12, 2018

A Coreia do Norte anunciou este sábado que está a adotar "medidas técnicas" para desmantelar o seu complexo de ensaios nucleares, a numa zona montanhosa perto da fronteira com a China.

O comunicado refere que o desmantelamento incluirá a explosão dos túneis, o bloqueamento das entradas e a eliminação de todas as instalações de observação, centros de investigação e de testes.

Outro destaque informado sobre a ação para destruição será que o país vai receber jornalistas estrangeiros para acompanhar as medidas sendo tomadas.

Foi neste complexo subterrâneo que se realizaram os seis testes nucleares realizados por Pyongyang, o último dos quais em setembro de 2017.

Lucifer é cancelada após a terceira temporada
Esse dia foi horrível para os fãs dessas séries. A Fox realmente cancelou Lucifer ", tuitou. Com Lauren German , Kevin Alejandro, D.B.

"Se a Coreia do Norte tomar medidas corajosas para uma desnuclearização rápida, os Estados Unidos estão prontos a trabalhar com a Coreia do Norte para a levar ao mesmo nível de prosperidade dos nossos amigos sul-coreanos", declarou o secretário de Estado, Mike Pompeo, de regresso da Coreia do Norte onde se encontrou com o dirigente norte-coreano para preparar a cimeira com o Presidente Donald Trump.

Kim revelou planos de fechar o local dos testes nucleares durante reunião com o presidente sul-coreano Moon Jae-in, no mês passado.

Os Estados Unidos irão ajudar no crescimento da economia da Coreia do Norte, se o país tomar medidas firmes para se livrar de suas armas nucleares de forma permanente e verificável, disse o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL