Hamilton bate recorde e larga na frente do GP da Espanha

Vincent De Villiers
Mai 12, 2018

Já seu parceiro Valtteri Bottas veio em seguida, apenas 0s040 atrás. Essa é a segunda pole position de Hamilton na temporada.

Lewis Hamilton lidera a classificação mundial de pilotos do "circo" da F1, com 70 pontos, mais quatro do que Vettel. Todos os direitos reservados.

Kevin Magnussen, com a Haas, larga em sétimo, e Fernando Alonso, que pela primeira vez neste ano chegou ao Q3, começa o GP da Espanha da oitava colocação, com a McLaren. Correndo em casa, Carlos Sainz foi o oitavo, seguido pelo compatriota Fernando Alonso, enquanto Pierre Gasly fechou o top 10.

O treino de classificação para o GP da Espanha deste sábado (12) em Barcelona parecia que tinha um dono: Sebastian Vettel. No entanto, conseguiu seu melhor tempo quando trocou para o super macio e, com isso, não deixou seu rival Sebastian Vettel desfrutar muito tempo na liderança do treino. O alemão reconheceu que até que gostou da volta que lhe deu a terceira posição no grid, mas "não completamente". Kimi Raikkonen encontrou dificuldades após sua primeira volta e foi de cara para o pitstop.

Fernando Haddad é denunciado por caixa 2 de R$ 2,6 milhões
O motivo da denúncia foi o recebimento não declarado de recursos da empreiteira UTC, uma das investigadas na Operação Lava Jato . Segundo ele, "ficou mais do que provado que os pagamentos referentes a serviços gráficos não correspondiam" à sua campanha.

A primeira sessão de treinos do dia ficou ainda marcada pelo acidente protagonizado pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull-Renault. Hamilton e Bottas também passaram por Vettel com suas primeiras voltas. A Ferrari melhorou em relação aos treinos de sexta e Sebastian Vettel, que chegou a liderar a sessão, terminou em terceiro lugar, com 1m17s550.

Depois de muitas saídas de pista nos treinos de sexta-feira devido à pouca aderência do asfalto, a terceira sessão livre foi um pouco mais tranquila, exceção feita aos que mais vêm quase sempre escapando, como Lance Stroll, que errou no mesmo ponto de Ricciardo e Raikkonen na sexta-feira, e Grosjean, que deu uma passeada pela caixa de brita na curva 6. Hamilton logo cravou o novo recorde da pista e assegurou a pole.

A largada do GP da Espanha de Fórmula 1, a quinta etapa da atual temporada, será às 10h10 (de Brasília) deste domingo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL