Meirelles diz que não considera a hipótese de ser vice

Judith Bessette
Mai 12, 2018

Ainda segundo O Globo, nas últimas semanas, o presidente Michel Temer foi procurado por diferentes lideranças do PSDB para tratar das eleições de outubro. Ao Diário de Goiás, Meirelles disse estar convicto que, caso Michel Temer não seja candidato à reeleição, ele será o nome do partido à disputa. "Acredito que a convergência se dará naturalmente".

"A minha candidatura é a de presidente".

"O que nós temos no momento é o diálogo aberto com todos os partidos, inclusive com o PSDB, não há dúvidas".

Vendas no varejo do Brasil avançam 0,3 % em março, diz IBGE
Assim, na série com ajustes sazonais, o setor apurou seu melhor desempenho nos meses de março desde 2013, quando registrou +1,2%. De fevereiro para março, cinco dos oito segmentos do varejo pesquisados pelo IBGE tiveram crescimento no volume de vendas.

"O presidente não tomou ainda uma decisão, tem todo o direito legítimo de ser candidato, está aí conduzindo o país, fazendo reformas fundamentais", disse a jornalistas após debate com presidenciáveis promovido pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em Gramado (RS).

Segundo a última pesquisa Datafolha, Meirelles e Temer somam 3% das intenções de voto.

"A hesitação do tucano indica um cálculo político: com a saída de Joaquim Barbosa (PSB) da corrida presidencial, Alckmin pode herdar votos do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e ocupar o espaço de candidato de centro sem a necessidade de defender Temer, cujo governo carrega uma desaprovação de 70%. Esperamos que de fato o Brasil possa criar dois, três milhões de empregos todo o ano, e certamente Aparecida será uma líder nesse processo", declarou. Ontem, O Globo revelou que Temer, em conversa no fim de semana com seu núcleo duro do governo, descartou sua candidatura e sinalizou apoio a Meirelles. Ainda assim, o ex-ministro disse considerar que a legenda é bem recebida pela população.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL