Taubaté participa da campanha Maio Amarelo

Patrice Gainsbourg
Mai 12, 2018

Com o tema "Nós somos o trânsito", a proposta da campanha para este ano é a de envolver a sociedade em uma reflexão sobre novas formas de encarar a mobilidade urbana.

No município que conta, de acordo com o Departamento de Trânsito, com uma frota de aproximadamente 40 mil veículos automotores, a campanha promovida nacionalmente com o slogan "Maio Amarelo", também foi aderida e será levada a sério em 2018.

Em Tietê serão realizadas ações educativas em escolas, nas redes sociais entre outras.

Bayern de Munique renova com Rafinha e Robben por mais um ano
Com a ausência de Daniel Alves na Copa, as chances de Rafinha aparecer na lista final de Tite aumentaram ainda mais. Robben tem 34 anos e está no Bayern de Munique desde 2009, contratado junto ao Real Madrid.

Na sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, aprovou nesta terça-feira, dia 8, em regime de urgência especial, projeto de lei 61/2017, de autoria do vereador Marcos Paulo, que cria na cidade o Maio Amarelo, conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito. Por isso, quando ocorre um acidente, os prejuízos não são apenas individuais, mas sociais. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. As ações integram o calendário da campanha Maio Amarelo, que segue durante todo o mês. "Entendo que é extremamente importante entendermos a campanha e a forma como será encaminhada".

A solenidade contou com a participação da tenente da 3ª Companhia da Polícia Militar de Votuporanga, Sarah de Carvalho Barbosa; do médico ortopedista da Santa Casa de Votuporanga, Dr. Daniel Brito; e da diretora da Vigilância em Saúde do município, Danieli Leppos, que apresentaram números e índices ligados ao setor de trânsito.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL