Rui Faria deixa o Manchester United

Vincent De Villiers
Mai 13, 2018

Rui Faria vai deixar de fazer parte da equipa técnica de José Mourinho, anunciou este sábado o Manchester United.

"Depois de muita ponderação, e com o coração pesado, decidi que é tempo de seguir em frente". O treinador português, de 42 anos, trabalhava com o "Special One" há 17 anos. "Porém, sinto falta de passar algum tempo com a minha família antes de abraçar um novo desafio profissional", começou por dizer, em declarações ao sítio oficial do clube inglês. Tive 17 anos de experiências incríveis e inesquecíveis. Os meus sentidos agradecimentos vão para José Mourinho, por acreditar em mim quando tudo não passava de um sonho de estudante. 17 anos e agora a criança já é um homem. "Quero agradecer-lhe a oportunidade, a confiança, o conhecimento, a experiência e, sobretudo, amizade", referiu.

Militão treina com elenco e pode voltar ao São Paulo no domingo
Na sequência, insatisfeito com o desempenho abaixo do esperado do São Paulo , o treinador colocou Cueva no lugar de Valdívia. Os argentinos mantiveram o bom ritmo no segundo tempo e quase fizeram o gol antes dos 15 minutos.

Leiria, Porto, Londres, Milão, Madrid, Londres novamente e Manchester.

Rui Faria não desvendou o seu futuro, ele que tem sido muito associado ao Arsenal, como substituto do francês Arsène Wenger. "O estudante inteligente é um especialista de futebol, pronto para uma carreira bem sucedida enquanto treinador", garantiu. Treinar, jogar, viajar, estudar, rir e algumas lágrimas de alegria. Vou sentir saudades do Rui e isso é o que mais custa. O próprio José Mourinho comentou essa possibilidade, afirmando que não se importa de perder o seu adjunto e "grande amigo" para o clube londrino. Sei que vamos estar sempre juntos. Contudo, a felicidade dele é mais importante e, como é óbvio, respeito a sua decisão. Quero também agradecer ao Man. United e a todos os clubes onde tive o privilégio de trabalhar durante este período.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL