SpaceX lança seu novo foguete Falcon 9 Block 5

Eloi Lecerf
Mai 13, 2018

A empresa SpaceX adiou o lançamento de seu novo foguete Falcon 9 Block 5 nesta quinta-feira (10), menos de um minuto antes da hora marcada para a decolagem.

O satélite de comunicações Bangabandhu-1, nomeado em homenagem ao primeiro presidente do Bangladesh "Bangabandhu" Sheikh Mujibur Rahman, tem como objetivo transmitir sinais de telecomunicações para o país e regiões próximas. Este novo foguete promete ser mais potente e fácil de reciclar que os outros modelos.

Espera-se que o Block-5 seja o primeiro foguetão da SpaceX a satisfazer os padrões do programa de viagens espaciais da NASA. Eventualmente, o foguete poderá trasladar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS), a bordo da cápsula tripulada Dragon, ainda em desenvolvimento.

"Esperamos que não haja literalmente nenhuma ação entre os vôos, assim como as aeronaves", disse Musk.

Taubaté participa da campanha Maio Amarelo
Por isso, quando ocorre um acidente, os prejuízos não são apenas individuais, mas sociais. Em Tietê serão realizadas ações educativas em escolas, nas redes sociais entre outras.

O Block 5 apresenta uma série de atualizações que devem aumentar a confiabilidade e reutilização do foguete.

"Levou-nos - homem, tem sido desde 2002 - 16 anos de esforço extremo e muitas, muitas iterações e milhares de mudanças pequenas, mas importantes, para chegar onde achamos que isso é possível", acrescentou.

Depois do lançamento previsto para esta sexta-feira, o foguete tentará voltar e pousar verticalmente na plataforma "Of Course I Still Love You" situada no oceano Atlântico. Uma abordagem para fazer voos de forma mais frequente e com menores custos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL