SpaceX lança seu novo foguete Falcon 9 Block 5

Eloi Lecerf
Mai 13, 2018

A empresa SpaceX adiou o lançamento de seu novo foguete Falcon 9 Block 5 nesta quinta-feira (10), menos de um minuto antes da hora marcada para a decolagem.

O satélite de comunicações Bangabandhu-1, nomeado em homenagem ao primeiro presidente do Bangladesh "Bangabandhu" Sheikh Mujibur Rahman, tem como objetivo transmitir sinais de telecomunicações para o país e regiões próximas. Este novo foguete promete ser mais potente e fácil de reciclar que os outros modelos.

Espera-se que o Block-5 seja o primeiro foguetão da SpaceX a satisfazer os padrões do programa de viagens espaciais da NASA. Eventualmente, o foguete poderá trasladar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS), a bordo da cápsula tripulada Dragon, ainda em desenvolvimento.

"Esperamos que não haja literalmente nenhuma ação entre os vôos, assim como as aeronaves", disse Musk.

Águias e leões na meia-final da Taça de Futsal
Fabril e Modicus (11h30) também decidem a presença na final, que terá lugar no domingo, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A outra meia-final coloca frente a frente o Fabril ao Modicus, que eliminaram o Farense e o SC Braga.

O Block 5 apresenta uma série de atualizações que devem aumentar a confiabilidade e reutilização do foguete.

"Levou-nos - homem, tem sido desde 2002 - 16 anos de esforço extremo e muitas, muitas iterações e milhares de mudanças pequenas, mas importantes, para chegar onde achamos que isso é possível", acrescentou.

Depois do lançamento previsto para esta sexta-feira, o foguete tentará voltar e pousar verticalmente na plataforma "Of Course I Still Love You" situada no oceano Atlântico. Uma abordagem para fazer voos de forma mais frequente e com menores custos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL