Tudo o que necessita saber sobre o jogo — Corinthians-Palmeiras

Vincent De Villiers
Mai 13, 2018

Cinco semanas depois da polêmica decisão do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras se reencontram neste domingo, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, envolvidos em rivalidade e com temor de confusão antes mesmo do pontapé inicial.

O único revés, inclusive, aconteceu contra o Corinthians, em repetição do Derby das 16h (de Brasília) deste domingo, ainda pela fase de grupo do Campeonato Paulista, em que o Alvinegro venceu por 2 a 0.

Após perder a final do estadual nos pênaltis para o Corinthians, o Palmeiras se indignou com o que considera uma interferência externa na arbitragem. Se leva muita coisa dos jogos, a estratégia, olhar novamente e ter a confirmação de que algumas coisas se mantêm na equipe do Carille.

"O Campeonato Paulista já acabou", avisou o atacante corintiano Romero.

O Palmeiras, por sua vez, vive um momento melhor. O que aconteceu já é passado. O time faz mais dois treinos fechados, sexta e sábado, para fechar a preparação. "O resto é página virada". Desde que o Corinthians foi campeão, apenas o presidente Mauricio Galiotte se manifestou diretamente sobre o assunto. A escalação foi mantida em sigilo pelo técnico Roger Machado.

"Vamos acreditar que o árbitro fará o melhor e que, assim, tenha a condução da partida de uma forma que dentro de campo não interfira no resultado final do jogo", afirmou o comandante palmeirense. Além disso, o Verdão tem um incrível aproveitamento de 84,4% dos pontos quando jogou como visitante em 2018.

Fabricantes Android obrigados a lançar atualizações de segurança periódicas
A Google passará a cobrar que as fabricantes de dispositivos se comprometam em entregar security patches do Android regularmente. Agora, a Qualcomm estabeleceu uma parceria com o Google para facilitar as coisas.

O Verdão é vice-líder do Brasileirão 2018 com 8 pontos.

Os corintianos, porém, têm preocupação bastante dividida.

Após empate em 1 a 1 contra o Ceará, no Itaquerão, com um time misto, o Corinthians acumulou uma série de quatro jogos sem vencer e foi pressionado para o jogo decisivo contra o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Lá, enfrentarão o Deportivo Lara, defendendo a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores da América. O campeonato nacional é o único torneio em que o camisa 9 ainda não marcou - ele disputou duas partidas, contra Internacional e Chapecoense.

Atacantes: Roger, Romero, Emerson Sheik, Júnior Dutra e Matheus Matias. Ele, contudo, trabalhou normalmente no treinamento de sábado e vai para mais um jogo.

Felipe Melo, suspenso, será substituído por Thiago Santos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL