Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo

Vincent De Villiers
Mai 14, 2018

A decisão, em última instância, é definitiva e, portanto, não cabe recurso. O atacante atuou em mais duas partidas: contra a Ponte Preta, na quinta-feira pela Copa do Brasil, e contra a Chapecoense, no domingo pelo Campeonato Brasileiro, onde marcou o gol que pode ter sido o último com a camisa rubro-negra. Como já cumpriu seis meses de punição, o atacante do Flamengo ainda terá que ficar mais oito meses sem jogar. O contrato com o Flamengo, por sua vez, acaba no dia 10 de agosto. "Sou inocente, não fiz nada, Não podem deixar um jogador que não fez nada sem jogar", afirmou o jogador, logo após a partida contra a Chape. Estou confiante porque acredito na Justiça - analisou.

Nesta segunda, o atacante chegou a tirar fotos com a seleção peruana para divulgação e tirou suas medidas para o terno oficial. Na Gávea, pouco após coletiva para apresentar o plano operacional para o jogo contra o Emelec, o presidente Eduardo Bandeira soube da ampliação da punição pela imprensa.

De acordo com o tribunal, o castigo agora aplicado a Guerrero é "apropriado" para o "nível de culpa" do avançado, que deveria capitanear o Peru no seu regresso 36 anos depois a um Mundial.

Android TV Streaming Dongle Is Real But For Developers Only
Enter the recent apps screen by tapping the recent apps button in the navigation bar or swipe up on the home screen. Google last week updated actions that its assistant can perform on smartwatches powered by its Wear OS software.

Guerrero já havia cumprido seis meses de gancho, e agora precisará ficar mais oito meses fora dos gramados. Com a suspensão, atacante não joga mais pelo Flamengo com o contrato atual.

Guerrero foi suspenso provisoriamente por 30 dias em novembro de 2017 após um exame antidoping realizado no confronto entre Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa, apontar presença da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.

Em sua defesa, Guerrero, que só vai voltar à competição em janeiro, tinha alegado que tinha consumido um chá contaminado.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL